Meio-campista de 19 anos, Alex Almeida está acertando com o português Sintrense

Foto: arquivo / Ipatinga FC

Jogador estava no Ipatinga

O meio-campissta Alex Almeida, de apenas 19 anos, está perto de ter uma grande experiência no futebol europeu. O jogador está acertando com o Sintrense, que disputará na temporada 2025/2026 o Campeonato de Portugal, uma das divisões de acesso do futebol lusitano.

O atleta falou sobre como foram as conversas. "Apareceu propostas para ir jogar para a Croácia e França, porém não deu certo por alguns fatores futebolísticos e empresariais. Continuei atuando no Brasil e trabalhando firme até que chegou a oportunidade de ir para o clube de Portugal e acabou não dando certo as primeiras negociações e por fim apareceu a oportunidade no Sintrense e acabou dando certo as negociações", disse.

Ele fala o que espera. "Vimos que tem um projeto bom. É um clube com tradição e torcedores apaixonados e tem tudo para dar certo.  Espero me adaptar rápido ao futebol europeu para dar o meu melhor e conseguir se destacar para ter sucesso na carreira ", falou.

Como só atuou na base no Brasil, o meio-campista estará se profissionalizando em Portugal. "É um sonho de garoto! Sair da onde eu saí, com poucas condições de ser jogador, e conseguir realizar esse sonho é uma sensação inexplicável e espero se sair muito bem na Europa", afirmou.

O atleta disse o que já sabe sobre o futebol português. "Eu tenho um bom conhecimento do futebol português. Sei que é um campeonato competitivo. Também acompanho que o futebol português é muito importante na formação de jogadores. Muitos jovens talentos aparecem por lá antes de se destacarem em grandes ligas europeias. E nos últimos anos, clubes como o Braga também têm crescido bastante, fazendo boas campanhas tanto na liga quanto em competições europeias. Além disso, o futebol em Portugal tem uma base tática bem forte", explicou.


Com passagens por Santacruzense, Porto Foot-Ball, Elosport, Olímpia e Ipatinga, Alex Almeida quer usar sua experiência no Brasil. "Minhas experiências na base no Brasil foram muito boas. Tive a oportunidade de aprender bastante com professores de alta qualidade, que me ajudaram a evoluir tanto dentro quanto fora de campo. Além disso, joguei ao lado de atletas com muito talento, o que me desafiou e contribuiu bastante para o meu crescimento como jogador", finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações