Foto: Fifa.com

Fluminense não conseguiu segurar o Chelsea
Com 'Lei do Ex', o Fluminense caiu na Copa do Mundo de Clubes. Nesta terça-feira, dia 8, no MetLife Stadiu, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, o Tricolor foi derrotado pelo Chelsea, por 2 a 0, pela semifinal do certame. Os dois gols do jogo foram de João Pedro, 'cria de Xerém'.
O jogo começou com o Fluminense tentando pressionar. Porém, depois dos 5 minutos, o Chelsea dominou as ações e abriu o marcador aos 18', tendo Lei do Ex. Cano errou na saída e João Pedro tocou para Pedro Neto, que saiu pela esquerda. Ele cruzou na área, Thiago Silva afastou, mas João Pedro apareceu em boa condição de finalizar no gol e superar Fábio.
O gol deu ainda mais ânimo ao time ingês. Aos 20', Malo Gusto, de cabeça, levou perigo, mas Fábio fez firme defesa. Aos 25', quase o Fluminense empata. Arias tabelou com Cano e tocou na saída do goleiro, mas Cucurella, em cima da linha, salvou o Chelsea de levar gol.
Aos 34', após cobrança de falta de Renê, a bola bateu no braço de Chalobah e a arbitragem marcou pênalti, mas voltou atrás após consulta ao VAR. Aos 46', depois de escanteio, Nkunku subiu sozinho, mas cabeceou para fora. E o Chelsea foi para o intervalo com a vantagem.
No segundo tempo, quem começou pressionando foi o Chelsea, mas a primeira chance foi do Fluminense, com Everaldo, aos 9', mas o goleiro Sánchez fez a defesa. Mas, aos 11', o time inglês fez o segundo, novamente com João Pedro, com um chutaço, a bola ainda bateu no travessão antes de balançar as redes.
O Chelsea continuou dominando. Aos 18', Nkunku arriscou chute, que foi desviado. No minuto seguinte, ele teve outra chance, mas Thiago Silva salvou depois que a bola passou por Fábio. Aos 21', Gusto bateu colocado e a bola passou perto da trave.

O Fluminense respondeu com Lima, aos 25', depois de jogada de Soteldo. O Tricolor ainda tentou de várias formas marcar ao menos o seu gol de honra, mas suas ações no ataque não eram precisas. Jackson, aos 34', quase fez o terceiro. Já nos acréscimos, o Flu teve chances com Cannobio, Keno e Everaldo, este de bicicleta. Mas, a vitória ficou com o Chelsea por 2 a 0.
Com o resultado, o Chelsea está na decisão da Copa do Mundo de Clubes, onde vai encarar o vencedor de Paris Saint-Germain e Real Madrid, que jogam na quarta-feira. A decisão será no domingo, dia 13, às 16 horas, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei. Já o Flumiense volta as suas atenções para o Brasileirão.
0 comentários:
Postar um comentário