Brasil goleia o Uruguai e está na decisão da Copa América Feminina 2025

Foto: divulgação / Conmebol

Brasil está na decisão da Copa América

O Brasil está na decisão da Copa América Feminina 2025 e cravou seu lugar nas Olimpíadas de Los Angeles 2028. As vagas foram conquistadas com uma goleada sobre o Uruguai, por 5 a 1, nesta terça-feira, dia 29, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, pela semifinal da competição de seleções continental.

O Brasil começou o jogo com tudo, indo para cima e pressionando as uruguaias. Mas, aos 4', o Uruguai quase marcou Carballo. Mas, com postura ofensiva, o primeiro gol das Canarinhas saiu aos 10 minutos. Marta cruzou da direita na cabeça de Amanda Gutierrez, que mandou para o gol sem chance para Agustina Sánchez.

As uruguaias nem tiveram tempo para respirar, já que o segundo gol veio dois minutos depois do primeiro. Amanda Gutierrez cruzou rasteiro da direita, Fátima Dutra dividiu com a marcação e a bola sobrou para Gio, que não titubeou: 2 a 0 para o Brasil.

O Uruguai até meteu uma bola na trave, aos 14', com Aquino, mas quem marcou mais um foi o Brasil. Aos 23', Daiana Fariás derrubou Isa Haas na área: pênalti! Marta foi para a cobrança e ampliou. Depois, as Canarinhas ainda dominaram, mas o jogo foi para o intervalo com o placar de 3 a 0 para as brasileiras.

O Uruguai voltou melhor no segundo tempo e diminuiu aos 5'. Lacoste cobrou escanteio da esquerda, a bola desviou na zagueira brasileira Isa Haas na pequena área e entrou. O Brasil sentiu o gol e a Celeste foi para cima, mas deixava espaços. Aos 10', Dudinha quase marcou para as brasileiras.

O jogo ficou nervoso. Aos 12', mesmo no banco, a uruguaia Dornelles foi expulsa. Quatro minutos depois, Aquino quase fez o segundo das uruguaias, mas quem marcou foi o Brasil. Aos 19', Amanda Gutierres cobrou falta com muita categoria, no canto direito de Agustina Sánchez: 4 a 1 para as brasileiras.


O Brasil teve a chance de fazer o quinto aos 28', Marta chegou a ficar sem goleira para marcar, mas perdeu o ângulo e teve que voltar a jogada. Aos 41', veio o quinto: Dudinha recebeu de Duda Sampaio, entrou na área pela direita e chutou sem chance para Agustina Sánchez. Final de jogo e 5 a 1 para a Seleção Brasileira.

Com o resultado, o Brasil está na decisão da Copa América Feminina, onde vai encarar a Colômbia, que bateu a Argentina na segunda-feira. O jogo será no sábado, dia 2, às 18 horas, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. Além disso, tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles. Na sexta-feira, dia 1º, às 21 horas, no mesmo local, o Uruguai joga a decisão de terceiro lugar, contra as argentinas além de estar nos Jogos Pan-Americanos de 2027, em Lima, no Peru.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações