Foto: divulgalção / Conmebol

Comemoração no gol de Amanda Gutierres
Na noite deste domingo, dia 13, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, no Equador, a Seleção Brasileira estreou na Copa América Feminina 2025 encarando a Venezuela. As Canarinhas tiveram dificuldades, mas venceram por 2 a 0, gols de Amanda Gutierrez e Duda Sampaio.
O Brasil não começou bem no primeiro tempo. Com muitos erros de passes e pouca velocidade, a Canarinho tinha dificuldades para realizar jogadas e ainda tinha que segurar o ímpeto venezuelano, que criava principalmente com a estrela Deyna Castellanos.
Porém, aos poucos, a Seleção Brasileira foi equilibrando as ações e abriu o placar aos 31 minutos. Após recuperação de bola, Isa Haas encontrou Gio livre pelo lado direito da área. Ela acelerou e tocou para Amanda Gutierres só empurrar para o fundo do gol: 1 a 0 e assim terminou o primeiro tempo.
No segundo tempo, a Venezuela foi para cima, em busca do empate. A Vinho Tinto chegava principalmente em lances de Castellanos, como logo no primeiro minuto e aos 7'. Depois dos 10 minutos, o Brasil voltou a equilibrar as ações.
Aos 22', Duda arriscou chute, mas a bola foi para fora. Deyna Castellanos respondeu aos 26'. Aos 31', Carrasco bateu da entrada da área, mas Lorena fez a defesa. Aos 36', o Brasil perdeu grande chance de ampliar: Amanda Gutierrez saiu sozinha, mas resolveu passar para Dudinha, que ficou sem ângulo e bateu para a defesa de Cáceres. No rebote, Luany foi travada pela defesa.

Aos 42', saiu o segundo gol brasileiro. Angelina finalizou, a bola bateu na defesa venezuelana e sobrou para Gio, que cabeceou para dentro da área. Duda Sampaio entrou livre pela direita para fuzilar cruzado para o fundo do gol: 2 a 0 e assim terminou o jogo em Quito.
As duas seleções voltam a campo na quarta-feira, dia 16, com jogos no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito. Às 18 horas, O Brasil tem pela frente a Bolívia. Já às 21 horas, a Venezuela tem pela frente a Colômbia, que estreia na competição (folgou na primeira rodada).
0 comentários:
Postar um comentário