
Jogo foi realizado no Nilton Santos, no Rio de Janeiro
O Botafogo estará no Brasileirão Feminino A1 em 2025. Na noite deste sábado, dia 5, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Botafogo venceu o Mixto, de virada, por 5 a 2, pelas quartas da A2, e conqusitou o acesso para a elite do nacional, além de vaga na semifinal do certame.
No jogo de ida, realizado no Dutrinha, em Cuiabá, o Botafogo levou a melhor e venceu por 2 a 1, podendo empatar neste sábado que conquistava o acesso. Já o Mixto precisava vencer por dois gols, para avançar direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.
Partida bastante movimentada no primeiro tempo e quem abriu o marcador foi o Mixto. Aos 21 minutos, Hadri foi lançada, passou pela marcadora e rolou a bola para o meio da área. Sabrina furou, mas Balbino bateu de virada, com a canhota, e acertou o canto de Yasmim.
O Botafogo acordou, foi para cima e empatou aos 27'. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Sinara bateu com a perna direita, a goleira Thaynara saiu para cortar, falhou e a bola morreu no fundo das redes: gol olímpico e 1 a 1 no placar do Nilton Santos.
Mas, aos 45 minutos, o Mixto marcou o seu segundo gol. Após bela troca de passes na intermediária, Sabrina dominou com a perna esquerda, ajeitou para a direita e mandou um chute certeiro, sem chances para Yasmim: 2 a 1 para o time visitante e assim terminou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Mixto voltou tentando pressionando, mas quem marcou foi o Botafogo. Aos 3 minutos, Lorena acionou Carol pela esquerda, que carregou a bola, invadiu a área e quando todos acharam que ia sair um cruzamento, ela finalizou e fez: 2 a 2. Aos 11', Tipa perdeu a chance de virar para o Fogão.
Depois do gol, o Botafogo dominou as ações e aos 18' fez o terceiro. Após cruzamento pelo lado direito, Júlia dominou tirando a marcadora e de frente para o gol definiu com precisão, marcando o terceiro do time da casa na partida: 3 a 2.
E aos 34 minutos, saiu o quarto gol do Botafogo. Carol foi lançada, dominou e da entrada da área acertou um chute forte, no ângulo, sem chances para Tainara, goleira do Mixto: 4 a 2 para o Botafogo, que fez o quinto aos 45 minutos, com Bebê, em chute de fora da área: 5 a 2 e acesso para o time carioca.
Com o resultado, o Botafogo conquistou o acesso para a elite do futebol feminino nacional e está na semifinal da A2, onde encara o vencedor de Fortaleza e Minas Brasília, que jogam no domingo. Já o Mixto volta as suas atenções para o estadual.
0 comentários:
Postar um comentário