4 a 3! Na prorrogação, Al Hilal bate o Manchester City e avança na Copa do Mundo de Clubes

Foto: divulgação / Al Hilal

Jogo para cardíaco em Orlando

Que jogo! Sete gols, prorrogação e muita emoção no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, dia 30, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O Al Hilal se superou e venceu o favorito Manchester City, por 4 a 3, avançando para as quartas da competição. O tempo extra da partida teve três tentos marcados.

O time inglês abriu o placar aos 9 minutos. Doku iniciou a jogada e abriu com Aït-Nouri. O lateral invadiu a área e tocou com Gündogan. A bola bateu no peito do camisa 19 e sobrou para Bernardo Silva, que só empurrou para o fundo das redes. Os jogadores do Al Hilal reclamaram de um domínio com o braço no início da jogada, mas o gol foi validado.

O City continuou melhor e aos 23', Savinho perdeu um gol na cara do goleiro. Aos 29', após cobrança de escanteio pela esquerda, Gvardiol sobiu muito bem na entrada da pequena área e cabeceou no alto. Bono saltou no centro do gol e espalmou para fora, mas antes a bola bateu no travessão.

O Manchester City permanecia em cima do Al Hilal e aos 37', Bono defendeu mais uma, em lance de Doku. O Al Hilal respondeu aos 42', com Marcos Leonardo cabeceando para fora após cruzamento de Kanno. Antes do fim da etapa inicial, o time inglês ainda levou perigo com Bernardo Silva, que parou no goleiro da equipe saudita.

Com menos de 1 minuto do segundo tempo, o Al Hilal empatou. Malcom ganhou a jogada e abriu com Cancelo. O português cruzou rasteiro na área e, depois de um bate e rebate, Marcos Leonardo conseguiu subir e cabecear para o fundo da rede: 1 a 1.

E o Al Hilal cresceu com o gol, foi para cima e virou aos 6 minutos. Depois de escanteio para o City, o time saudita pegou a sobra, Malcom recebeu ainda no campo de defesa e atravessou todo o campo para invadir a grande área. De cara com Ederson, o meia-atacante bateu no canto esquerdo baixo para fazer 2 a 1.

Mas o Al Hilal nem teve muito tempo para comemorar, já que o City empatou aos 9'. Após cobrança de escanteio, Rúben Dias tentou o cabeceio e não conseguiu. Em um bate e rebate, Haaland aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes com a perna esquerda: 2 a 2.

Em seguida, a arbitragem chegou a apontar pênalti em Malcom, mas a marcação foi cancelada porque o jogador do Al Hilal estava impedido. Aos 29', na pequena área, após escanteio, Doku mandou a bola, de cabeça, para fora. Aos 38', quase saiu o gol do City: Akanji cabeceou e Bono espalmou perto da forquilha. No rebote, Haaland bateu cruzado e Lajami salvou em cima da linha. E o jogo foi para a prorrogação.


No tempo extra, o Manchester City se lançou de vez ao ataque, mas isto dava espaços para o Al Hilal contra-atacar. E o time saudita marcou aos 3 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Koulibaly subiu mais que todo mundo para fazer de cabeça: 3 a 2. Mas, aos 13', o Manchester City empatou novamente o jogo. Após cruzamento pela direita, Phil Foden bateu de primeira, com a chapa do pé esquerdo.

No segundo tempo da prorrogação, o City tentava a pressão, mas não conseguia fazer com que suas jogadas tivessem êxito. E quem marcou foi o Al Hilal, aos 7'. Após cruzamento pela esquerda, Milinkovic-Savic cabeceou, Ederson espalmou e Marcos Leonardo, no rebote, caído, conseguiu marcar: 4 a 3 para o time saudita.

Com o resultado, o Al Hilal vai encarar o Fluminense, que eliminou Internazionale, nas quartas de final da competição. O jogo será na sexta-feira, dia 4, às 22 horas, no Camping World Stadium, em Orlando. Já o Manchester City inicia a preparação para a temporada europeia 2025/2026.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações