Proposta da REAG Capital Holding é aprovada para a SAF do Juventus

Foto: divulgação

João Carlos Mansur, presidente do conselho de administração na REAG Capital Holding S/A

O Clube Atlético Juventus aprovou, neste sábado (28), a proposta da REAG Capital Holding para a constituição da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do departamento de futebol profissional do clube. O projeto foi escolhido pela ampla maioria dos conselheiros após passar por todas as etapas internas de análise e votação, incluindo assembleia geral de sócios.

“É uma honra para a REAG Capital Holding fazer parte desse novo capítulo da história do Clube Atlético Juventus. Como sócio do clube, ex-atleta de basquete, oriundo da Mooca e de família italiana é particularmente importante este processo e vamos trabalhar com seriedade e profissionalismo para devolver ao Juventus o lugar que nunca deveria ter saído, ou seja, o topo do futebol estadual”, afirma João Carlos Mansur, presidente do conselho de administração na REAG Capital Holding S/A.

Com um investimento previsto de R$ 500 milhões, o projeto tem o objetivo de profissionalizar o futebol do Clube Atlético Juventus e recolocar o clube na elite do Campeonato Paulista em breve. Além disso, dentre os objetivos esportivos, também está o retorno para a Série A do Brasileirão até 2035. Entre os pilares da proposta estão a reforma completa do estádio Conde Rodolfo Crespi, Rua Javari, que passará a ter capacidade ampliada e a criação de uma nova estrutura administrativa exclusiva para o futebol.

Além disso, a proposta prevê a implantação de um centro de formação de atletas, com foco técnico, físico e disciplinar. A nova Rua Javari também contará amenidades restaurantes, alojamento para os jogadores, um centro de fisioterapia integrados com spa e academia.

De acordo com os gestores, um dos diferenciais da iniciativa está na participação da P&P Sport Management, nas figuras dos sócios Claudio Fiorito e Federico Pastorello, uma das maiores empresas de agenciamento de atletas do mundo. Ambos irão colaborar na estruturação do projeto esportivo da SAF e utilizarão suas experiências e redes de contatos para alavancar o futebol do Clube Atlético Juventus.


A Wolff Sports, agência de marketing esportivo que já trabalhou com mais de 100 clubes no futebol brasileiro, foi uma das responsáveis pela estruturação do modelo de negócio e auxiliará os departamentos de marketing, comercial e comunicação.

“Será desafiador, mas nós adoramos desafios. Trabalhar na construção do case de uma das marcas mais tradicionais do Brasil é uma oportunidade ímpar. Nos últimos meses, trabalhamos com afinco na formatação do modelo de negócio mais adequado ao clube. O nosso objetivo é implementar o plano estratégico de posicionamento de marca: conectada ao bairro, à colônia italiana, à Itália, na capital de São Paulo. A modernização do estádio, a performance nas competições e na formação de atletas colocarão o Clube Atlético Juventus no seu devido lugar”, comenta Fábio Wolff, sócio-diretor da agência.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações