Atlético de Madrid faz 3 a 1 no Seattle Sounders e consegue primeiro triunfo na Copa do Mundo de Clubes

Foto: divulgação / Atlético de Madrid

Atlético de Madrid venceu a primeira no torneio

Nesta quinta-feira, dia 19, no Lumen Field, o Atlético de Madrid fez o seu segundo jogo na Copa do Mundo de Clubes contra a equipe da casa, o Seattle Sounders. O time espanhol fez 3 a 1 e conquistou a sua primeira vitória no torneio.

O Atlético dominou o primeiro tempo e poderia ter ido para o intervalo com vantagem maior no placar não fossem as várias chances perdidas. Só Sörloth desperdiçou duas grandes oportunidades: uma finalizando por cima do gol e a outra batendo em cima de Frei (ambas cara a cara com o goleiro adversário). Julián Álvarez, logo no início do confronto, também finalizou para fora após jogadaça individual.

O único que acertou o pé foi Barrios, aos 10', que abriu o placar em chute de fora da área e fez o único gol da etapa inicial. O Seattle Sounders praticamente não cruzou a linha do meio de campo até os 20 minutos, mais ou menos. Depois disso, a equipe dos Estados Unidos cresceu de produção e chegou a ameaçar em alguns momentos o gol defendido por Oblak, que precisou trabalhar.

O segundo tempo começou em ritmo alucinante, com o Atlético de Madrid ampliando logo no primeiro minuto. Na jogada que pareceu ensaiada, Llorente soltou uma pancada de primeira de fora da área, a bola explodiu no travessão e ficou viva na pequena área. Normand chegou rapidinho e ajeitou para Witsel só empurrar de cabeça para o gol vazio.

O Seattle Sounders acordou e diminuiu aos 5'. No cruzamento de Vargas para a área, Musovski ajeitou de cabeça, Normand não conseguiu afastar e Rusnák bateu de perna direita para vencer Oblak e diminuir para o time da casa.

Mas o jogo estava lá e cá e o Atlético de Madrid fez o terceiro aos 9'. No lateral cobrado para dentro da área, Sörloth deslocou o adversário com o corpo, defesa não conseguiu afastar e a bola sobrou limpa na segunda trave para Barrios dar um toque com categoria e ampliar o placar.


O jogo continuou aberto, mesmo com as chances diminuindo. Aos 33 minutos, Jesús Ferrera até balançou as redes, mas a arbitragem anulou o que seria gol do Seattle Sounders por impedimento. Assim, a vitória foi do Atlético por 3 a 1.

A última rodada do Grupo B será realizada na segunda-feira, dia 23, com os dois jogos começando às 16 horas. No Lumen Field, a equipe da casa, o Seattle Sounders, tem pela frente o Paris Saint-Germain. Já no Rose Bowl, em Pasadena, o Atlético de Madrid mede forças contra o Botafogo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações