Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação

Vinícius Munhoz quer a recuperação da equipe
Após duas derrotas nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico Vinícius Munhoz acredita na recuperação do Goiânia a partir da próxima rodada. A equipe enfrenta o Porto Velho no sábado, às 16h, no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela terceira rodada do Grupo A5.
Munhoz fez sua estreia no comando do Galo Carijó no último fim de semana, substituindo William Campos. No jogo de estreia, o Goiânia foi derrotado por 1 a 0 pelo Ceilândia, no Estádio Abadião. Na primeira rodada, o time já havia perdido pelo mesmo placar para o Luverdense, no Estádio Aníbal de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Mesmo com o revés, o treinador demonstrou otimismo com o desempenho da equipe.
“Entendo que, dentro daquilo que foi possível — com apenas um treinamento realizado —, os jogadores assimilaram bem o que foi pedido. Criamos algumas boas oportunidades para marcar, o que me dá confiança para a sequência do trabalho”, avaliou Munhoz.
Ele também destacou chances importantes criadas durante o jogo. “Tivemos uma boa cabeçada ainda no primeiro tempo e, no segundo, talvez a melhor chance da partida. Também conseguimos chegar à área algumas vezes. Agora, com duas rodadas passadas, começamos a entender melhor a competição. A Série D é traiçoeira e exige atenção total durante os 90 minutos”, alertou.
Munhoz comentou ainda sobre a expulsão que prejudicou a equipe na etapa final. “Fomos intensos, e isso exigiu muito fisicamente dos jogadores. A expulsão naquele momento pesou demais, e acabamos sofrendo o gol que decidiu a partida”, lamentou.

Apesar do início difícil, o técnico enxerga potencial no elenco. “Fiquei satisfeito com o nível de atenção dos jogadores às instruções da comissão técnica. Isso aumenta nossa expectativa. Teremos agora uma semana cheia de treinos e dois jogos em casa, o que pode ser determinante para iniciarmos uma reação”, concluiu.
O Goiânia ocupa a lanterna do Grupo A5, que tem Ceilândia e Luverdense na liderança com seis pontos cada. Mixto e Aparecidense aparecem logo atrás, com quatro pontos.
0 comentários:
Postar um comentário