Portuguesa Santista vence e segue na liderança do Grupo 3 do Paulista Sub-20 Série A

Foto: Flavio Hopp / @flaviohopp / Agência Briosa

Briosa lidera o Grupo 3 do certame

A quinta rodada do Campeonato Paulista Sub-20 Série A foi realizada entre quinta-feira, dia 22, e sábado, dia 24.  Destaque para a Portuguesa Santista, que venceu e segue na liderança do Grupo 3. O Corinthians venceu mais uma na caça aos líderes.

Quinta-feira - Na tarde de quinta-feira, a Portuguesa recebeu o União Suzano, no Canindé, e após abrir dois de vantagem, acabou ficando apenas no empate por 2 a 2 com o time do interior. Com o resultado, a Portuguesa foi a 13 pontos, manteve a ponta do Grupo 2, mas perdeu os 100% de aproveitamento e pode ser ultrapassada por Palmeiras e Red Bull Bragantino, com 12 cada. Já o time de Suzano foi a quatro e aparece em 11° lugar.

Sexta-feira - No Grupo 1, o Juventus ainda lidera, com 11 pontos, após empatar sem gols com o Aguaí. Isso porque o Mirassol, segundo com dez pontos, também empatou ao ficar no 2 a 2 com o São Caetano. A Ferroviária, que tem nove e joga no sábado (24), pode assumir a ponta.

O EC São Bernardo também chegou a nove pontos, em quarto após fazer 4 a 2 no Osasco Audax. Mesmo placar da vitória do Velo Clube sobre o São José, chegando a sete, em oitavo. A chave ainda teve vitórias de Itapirense e Taubaté sobre Sfera e Inter de Limeira, respectivamente, ambas por 2 a 1.

No Grupo 2, o Corinthians agora aparece em quarto lugar, com 12 pontos, após vencer o Água Santa por 2 a 1. A Portuguesa, que empatou na quinta (22), lidera com 13 pontos. Palmeiras e Red Bull Bragantino, que têm 12, ainda jogam e podem ultrapassá-la. Santo André e Sertãozinho também bateram Araçatuba FC e Rio Claro, respectivamente, ambos por 3 a 0.

A Portuguesa Santista recebeu o Mauá e venceu por 2 a 0, chegando a 13 pontos no Grupo 3. É seguido pelo Ibrachina (12), Oeste (10) e Guarani (10). O trio venceu XV de Piracicaba, Desportivo Brasil e Tanabi, respectivamente. A chave ainda contou com vitória do CA Bandeirante sobre o Comercial Tietê e empate sem gols entre Grêmio Prudente e Atlético Guaratinguetá.

Sábado - A quinta rodada do Campeonato Paulista Sub-20 teve bola rolando neste sábado com destaque para a Ferroviária, que venceu a Ponte Preta por 2 a 1 em Brodowski, e assumiu a liderança isolada do Grupo 1. Quem também brilhou foi o Novorizontino, que bateu o Santos por 3 a 2, em Catanduva, embolando a briga pelas primeiras posições.

A Ferroviária agora soma 12 pontos, seguida por Juventus (11), Mirassol (10) e o próprio Novorizontino, também com 10. A Ponte Preta segue distante da zona de classificação, em 14º, com quatro pontos. O Santos é o décimo, com seis.

Pelo Grupo 2, o Palmeiras mostrou força ao golear o São Bento por 4 a 0 em Sorocaba, mantendo os 100% de aproveitamento e a liderança com 15 pontos. Logo atrás aparece o Red Bull Bragantino, que empatou por 2 a 2 com o Referência e foi a 13.

O Ituano subiu para o quarto lugar com 12 pontos após vencer o União São João por 2 a 1. O Jabaquara, por sua vez, conquistou a primeira vitória ao vencer o Botafogo por 3 a 1 e agora está em 12º, com quatro pontos.

No Grupo 3, o São Paulo se reabilitou ao vencer o Capivariano por 3 a 1 em Cotia. Com isso, o time tricolor subiu para o sétimo lugar, com oito pontos. A liderança segue com a Portuguesa Santista, que tem 13. Quem também venceu foi o XV de Jaú, que fez 2 a 0 no Flamengo e alcançou a quinta colocação, com nove pontos.


Na primeira fase, os 48 times foram divididos em três grupos com 16 integrantes cada, que jogam em turno único. Ao fim de 15 rodadas, os dez melhores de cada chave e os dois melhores 11º colocados gerais avançam à segunda fase.

Confira os resultados:

Portuguesa 2 x 2 USAC
Itapirense 2 x 1 Sfera
Juventus 0 x 0 Aguaí
Mirassol 2 x 2 São Caetano
São José 2 x 4 Velo Clube
Taubaté 2 x 1 Inter de Limeira
Osasco Audax 2 x 4 EC São Bernardo
Araçatuba FC 0 x 3 Santo André
Água Santa 1 x 2 Corinthians
Rio Claro 0 x 3 Sertãozinho
CA Bandeirante 4 x 3 Comercial Tietê
Desportivo Brasil 0 x 3 Oeste
Ibrachina 2 x 1 XV de Piracicaba
Portuguesa Santista 2 x 0 Mauá
Tanabi 1 x 2 Guarani
Grêmio Prudente 0 x 0 Atlético Guaratinguetá
Ferroviária 2 x 1 Ponte Preta
Novorizontino 3 x 2 Santos
Ituano 2 x 1 União São João
Jabaquara 3 x 1 Botafogo
Red Bull Bragantino 2 x 2 Referência
São Bento 0 x 4 Palmeiras
São Paulo 3 x 1 Capivariano
XV de Jaú 2 x 0 Flamengo
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações