Foto: Reinaldo Campos / Santos FC

Partida foi realizada na Vila Belmiro
O Santos encarou o Vasco, na Vila Belmiro, na tarde desta quarta-feira, dia 21, pelo Brasileirão Sub-20 de 2025 e perdeu pelo placar de 2 a 1. O jogo foi marcado por uma denúncia do goleiro cruzamaltino Phillipe Gabriel, que acusou a torcida de ter feito insultos racistas.
Mesmo atuando fora de casa, o Vasco começou melhor e abriu o marcador aos 18 minutos. Na bola parada, Lócio realizou o cruzamento na grande área e Léo Jacó abriu o placar da partida, de cabeça. A situação do Peixe complicou aos 22', quando Kenay foi expulso.
Em vantagem no número de jogadores e também no placar, o Vasco cresceu e fez o segundo aos 26'. No contra-ataque, GB recebeu o passe do Lócio pelo lado esquerdo na grande área e finalizou com a perna direita, ampliando o escore para o Gigante da Colina.
Depois disso, o Santos acordou no jogo, foi para cima e aos 36', na disputa de bola, Wanyson derrubou João Alves na grande área e o árbitro Guilherme Francisco marcou pênalti para o Peixe. Na cobrança, Gabriel Simples finalizou no meio do gol com a perna direita e diminuiu o prejuízo para os Meninos da Vila.
Na segunda etapa, aos 6', o jogo foi paralisado porque o goleiro do Vasco, Phillipe Gabriel, começou a discutir com torcedores. O jogador se queixou ao árbitro, que fez o sinal de preconceito, de ter recebido insultos racistas dos torcedores. A partida ficou paralisada por seis minutos, sendo retomada aos 12'.

O jogo esfriou com a paralisação. Aos poucos, o Peixe foi aumentando a pressão e aos 34', Laurindo, após tabela com João Alves, mandou a bola na trave. O Santos tentou de todas as formas o gol de empate, mas o jogo terminou com vitória do Vasco por 2 a 1.
O Sub-20 do Santos volta a campo no sábado, dia 24, às 15 horas, no Estádio Silvio Salles, em Catanduva, enfrentando o Novorizontino, pelo Paulista da categoria. Pelo Brasileirão, o Peixe joga na terça, dia 27, às 18 horas, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, contra o Corinthians. Já o Vasco, na quarta, dia 28, às 15 horas, no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, encara o Red Bull Bragantino.
0 comentários:
Postar um comentário