Foto: Raul Baretta / Santos FC

Jogo foi no Rei Pelé, em Maceió
O Santos está fora da Copa do Brasil de 2025. Depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal, na noite desta quinta-feira, dia 22, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Peixe perdeu para o CRB nas penalidades, por 5 a 4, e foi eliminado da competição.
O Santos começou melhor, com mais posse de bola e dominando as ações ofensivas, chegando a colocar todos os jogadores no campo de ataque. Mas o CRB, a partir da metade do primeiro tempo, passou a chegar com perigo.
O time alagoano teve duas chances claras de gol e obrigou o goleiro Gabriel Brazão a fazer ótimas defesas. O Peixe, que vinha pecando no último terço do campo nas partidas anteriores, conseguiu nove finalizações, sendo duas na direção do gol. Já o CRB teve três finalizações, das quais duas no gol.
No segundo tempo, aos 10', Higor Meritão bateu forte e Gabriel Brazão fez uma linda defesa, de mãos trocadas, salvando o Santos. O Peixe respondeu aos 21: Neymar, que tinha acabado de entrar, fez passe acionando Souza de trivela. O lateral-esquerdo bateu e Matheus Albino defendeu.
O Alvinegro melhorou e as 24' Guilherme acertou belo chute, mas o goleiro Matheus Albino salvou o CRB. Aos 34', Rafinha puxou a bola pela esquerda e bateu firme. Gabriel Brazão fez a defesa, jogando para escanteio.
Aos 41', Mikael, sozinho, na pequena área, perdeu a chance de marcar o gol da classificação do time da casa. Em seguida, Matheus Albino salvou novamente, desta vez em chute rasteiro de Neymar. No último lance, em cobrança de falta de Neymar, a bola foi desviada, mas o goleiro do CRB fez outra boa defesa, levando a definição da vaga para as penalidades.
Nas cobranças, pelo CRB, Higor Meritão, Matheus Ribeiro, Segovia, Henri e Weverton marcaram, com Gabriel Brazão defendeu a cobrança de Fernando Henrique. Já para o Santos, Neymar, Tomás Rincón, Tiquinho Soares e Gabriel Bontempo converteram, mas Guilherme mandou para fora e Matheus Albino defendeu a cobrança de Zé Ivaldo. Assim, o Galo da Praia venceu por 5 a 4 e avançou.
O Santos segue no Nordeste, já que joga no domingo, dia 25, às 18h30, no Barradão, em Salvador, contra o Vitória, pelo Brasileirão. Já o CRB, pela Série B do nacional, joga na segunda-feira, dia 26, às 20 horas, contra o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
0 comentários:
Postar um comentário