Lateral brasileiro, Igor Silva é campeão da Ligue 2 Francesa pelo Lorient

Foto: divulgação / Lorient

Titular do Lorient, Igor Silva esteve em campo na goleada que garantiu o título na última rodada

O brasileiro Igor Silva sagrou-se campeão da Ligue 2, na França, pelo Lorient. O lateral-direito, titular do time na campanha do título, esteve em campo na goleada de 5 a 1 sobre o Martigues, no último sábado (10), em casa, no Stade du Moustoir, pela 34ª rodada da divisão de acesso à elite do futebol francês.

Um dos principais atletas da equipe, Igor disputou 25 dos 34 jogos do clube na competição, sendo 21 deles no onze inicial. Na quarta temporada na França, o defensor faturou sua primeira taça no país e, de quebra, ajudou a recolocar Les Merlus na Ligue 1 após o descenso em 2023/24.

“Uma felicidade enorme poder ser campeão com a camisa do Lorient, clube que me deu a oportunidade de mostrar meu futebol numa liga tão competitiva como o Campeonato Francês. Agradecer a todos que sempre me apoiaram e principalmente a minha família, que vive ao meu lado as alegrias e sofrimentos que o futebol proporciona. Agora é comemorar”, disse o carioca de 28 anos.

“Fechamos a temporada com chave de ouro. Com o acesso, que era nosso primeiro objetivo, e também o troféu. Conquistamos o acesso há duas rodadas, foi uma alegria muito grande. Mas no jogo seguinte, eu estava suspenso e ficaria de fora da partida que poderia nos dar o título. O time perdeu, infelizmente, deixando pra última rodada, mas, não posso reclamar (risos). Pude estar em campo nessa linda vitória que nos deu a taça jogando diante do nosso torcedor”, revelou.

Igor tem 71 jogos com a camisa do Lorient e 208 partidas na Europa. São nove anos atuando no Velho Continente, onde chegou em 2016, quando deixou a base do Comercial de Ribeirão Preto. Antes de desembarcar no Lorient, para disputar a Ligue 1 2021/22, defendeu Osijek (Croácia), AEK Larnaca (Chipre), Olympiacos e Asteras Tripolis (Grécia), uma trajetória especial na vida do lateral brasileiro.


“Lembro sempre das minhas origens, de como tudo começou, e todos os momentos nesses quase dez anos de Europa. Cheguei muito jovem, no Sub-20 de um time grego e fui evoluindo. O Olympiacos, maior clube da Grécia me contratou, depois fui campeão no Chipre, ganhei prêmios individuais na Croácia e pude realizar o sonho de jogar em uma das principais ligas do mundo, que é o Campeonato Francês. Foram três temporadas de Ligue 1, vencemos a Ligue 2 agora, e não vejo a hora de recomeçar tudo de novo. Estou muito feliz”.

O Lorient foi campeão com 71 pontos (22 vitórias – 18 delas com Igor em campo -, cinco empates e sete derrotas) e está de volta à elite do futebol francês. O brasileiro também ajudou a equipe a ter a melhor defesa da liga, com 31 gols sofridos em 34 compromissos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações