Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação

Bandeira do Lemense
O Esporte Clube Lemense publicou em suas redes sociais, na última segunda-feira (12), que depois de quase quatro anos, a agremiação conseguiu se transformar em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Desde dezembro de 2021, quando deixou de se chamar Sport Club Atibaia e se transferiu para Leme, que o clube buscava essa mudança.
De acordo com a nota oficial do Lemense, a transformação em SAF irá permitir atrair mais investimentos, organizar as finanças e melhorar a gestão do futebol. “Sem possibilidades de receber grandes investimentos, o clube passou por momentos difíceis. culminando com o descenso para a Série A4, que disputará no ano que vem. Em 2022 e 2023, o clube disputou a Série A2 e em 2024 e 2025, esteve na Série A3”, diz o documento.

O informe diz ainda que a mudança para SAF poderá colocar o Lemense, que possui 110 anos de fundação, no patamar em que sempre esteve. “A profissionalização na gestão do futebol será indispensável para que o Lemense reconquiste seu lugar de glórias no futebol do Interior de São Paulo”. No Paulistão Série A3, o Zulão foi rebaixado como vice-lanterna, somando apenas 13 pontos em 15 rodadas com: três vitórias, quatro empates e oito derrotas.
O clube decidiu não participar da Copa Paulista. Nos estaduais de base, o Lemense também não está participando de nenhuma das categorias.
0 comentários:
Postar um comentário