Com informações do NE45
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Taça do Brasileirão Série D
A Série D do Campeonato Brasileiro, enfim, terá transmissão oficial dos jogos, mas só a partir da quinta rodada! Enquanto não chega a um acordo para a venda dos direitos de transmissão da competição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou que os 64 clubes realizem a cobertura das partidas em canais oficiais. Mas, por conta das exigências, esta liberação só vai valer a partir da quinta rodada.
A solicitação para realizar a transmissão será jogo a jogo, com uma antecedência mínima de 5 dias para a partida. No caso de pedidos enviados fora desse prazo, ele será analisado pela entidade. Assim, com este tempo, a rodada que começa nesta sexta ainda não poderá ser transmitida.
Em nota publicada nesta sexta-feira (9), a CBF reforçou que a decisão atende a uma solicitação das federações e dos clubes participantes. Como as negociações com emissoras para a comercialização das transmissões seguem em curso, novas recomendações poderão ser adotadas em breve.
“Em caráter excepcional e por mera liberalidade, fica autorizada a captação, produção e exibição através de plataformas oficiais dos clubes disputantes, sob sua inteira responsabilidade e próprios custos, mediante solicitação pontual”, diz o documento.
A 4ª rodada da Série D começa nesta sexta-feira (9) com Santa Cruz x América-RN, no Arruda. Até o momento, nenhum clube confirmou oficialmente se haverá transmissão dos jogos deste fim de semana. Mas, de acordo com o documento, não haveria tempo para a liberação, já que se necessita cinco dias.

Ofício da CBF
0 comentários:
Postar um comentário