CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira

Foto: REUTERS/Borja Suarez

Ancelotti vai ser o primeiro estrangeiro dirigindo a Seleção desde 1965

Acabou a espera. Carlo Ancelotti é o novo treinador da Seleção Brasileira. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na manhã desta segunda-feira, dia 12. Ele será o primeiro estrangeiro a dirigir a Seleção desde 1965.

Ancelotti tinha mais um ano de contrato no Bernabéu, mas um acordo foi confirmado após conversas cordiais entre todas as partes, facilitadas e lideradas por Diego Fernandes em nome da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Carlo assumirá a campanha do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com o objetivo do Hexa na Copa do Mundo de 2026.

Xabi Alonso, ex-jogador do clube, deixa o Bayer Leverkusen e deve assumir o comando técnico no Real Madrid. O técnico de 43 assina com os Blancos até 2028 e já assume a equipe no Mundial de Clubes.

"Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro", disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

As tratativas foram conduzidas de maneira cordial, com a mediação de Diego Fernandes representando a CBF. O último compromisso de Ancelotti com os merengues será na partida contra a Real Sociedad, pela última rodada do Campeonato Espanhol.


Com uma carreira vitoriosa, Ancelotti soma dois títulos da La Liga e três conquistas da Liga dos Campeões da Europa em duas passagens distintas pelo clube madrilenho. Nesta temporada, porém, o Real Madrid foi eliminado nas quartas de final da Champions pelo Arsenal, perdeu a final da Copa do Rei para o Barcelona na prorrogação e está atrás do time de Hansi Flick no Campeonato Espanhol, com sete pontos de desvantagem e apenas três jogos por disputar.

O último estrangeiro que dirigiu a Seleção Brasileira foi Filpo Nuñez, em 1965, em um amistoso conta o Uruguai no Mineirão. Naquela ocasião, o Palmeiras representou a Seleção e o treinador argentino dirigia o Verdão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações