Foto: reprodução / Capivariano
.jpg)
Jogador tinha apenas 19 anos
Luto no futebol. Com apenas 19 anos, o meia Ezequias, que jogou as duas últimas Copas São Paulo de Juniores por Capivariano e Fast Clube, respectivamente, morreu na noite de quarta-feira, dia 22, em Manaus. Informações dão conta de que o jogador foi assassinado.
A família do atleta não confirmou a versão e nem os clubes pelos quais ele jogou, que postaram notas. O Fast Clube, por onde o jogador foi campeão amazonense júnior de 2024, postou o seguinte:
"Com imenso pesar, o Fast Clube comunica o falecimento do atleta Ezequias, que em sua passagem por nossa história deixou mais do que gols e partidas: deixou afeto, exemplo e dedicação.Neste momento de profunda tristeza, nos unimos em solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de equipe. Ezequias foi muito mais que um jogador, foi um ser humano generoso, comprometido e inspirador, que honrou nossas cores com humildade, coragem e amor pelo futebol.Guardaremos com carinho cada lembrança, cada entrega em campo, cada sorriso nos treinos. Sua presença marcou o clube, e sua ausência será sentida por todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.Agradecemos por tudo, Ezequias. Sua história está eternizada em nossos corações.Descanse em paz."
O Manaus, clube que defendeu ano passado na Supercopa da Floresta, também fez nota:
"O Manaus FC lamenta profundamente o falecimento do atleta Ezequias Júnior Vieira, que defendeu a camisa do Gavião Real no título da Super Copa da Floresta, em dezembro de 2024, contra a seleção de Silves.Oramos nesse momento por sua família e amigos, para que Deus, em sua grandiosa Graça e Amor, console os corações nesta imensa perda.Recebam nossos sinceros sentimentos."
Já o Capivariano postou o seguinte:
"O Capivariano Futebol Clube SAF lamenta profundamente o falecimento do atleta Ezequias, que integrou nossas categorias de base entre 2023 e 2024.Nos solidarizamos com familiares, amigos e companheiros de equipe neste momento de dor. Desejamos força e conforto a todos."
Carreira - Ezequias Júnior Vieira dos Santos, nascido em 13 de setembro de 2005, começou no Sub-17 do Sul América, equipe manauara, em 2021, quando também fez um jogo pelo profissional. Em seguida, foi para o estado de São Paulo, onde jogou no Sub-17 e Sub-20 do Comercial.
Em 2023, foi para o Capivariano, por onde atuou na equipe Sub-20 até o ano seguinte. Voltou para Manaus, defendeu o Fast Clube, acumulou passagens por Manaus e testes no Ceará, além de ter jogado a Copa São Paulo pelo Rolo Compressor. Ainda teria tentado jogar no futebol da Costa Rica. Ele tinha um filho.
0 comentários:
Postar um comentário