Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Troféu da Série D
E a novela sobre as transmissões de jogos do Brasileirão Série D segue! Depois de vetar que os clubes negociem os direitos diretamente e nem ter decidido que vai transmitir, a CBF emitiu ofício neste sábado proibindo os times de passarem seus jogos em suas próprias plataformas.
O ofício que a CBF enviou para os clubs é o seguinte:
“Diante de tal obrigação, através do presente, a CBF retifica o disposto no Ofício DJU n° 1123/2025 e informa que se encontra impedida de autorizar a transmissão das partidas pelos Clubes, ainda que através das respectivas plataformas próprias, a partir da 1ª. Rodada que se iniciará hoje, dia 19 de abril de 2025.”
A novela começou quando Portuguesa e Treze anunciaram que suas partidas como mandante seriam transmitidas pelo canal Goat, no Youtube. Porém, de acordo com a entidade, os clubes da divisão assinaram um termo de participação do campeonato, concordando com uma cláusula que cedia os direitos de transmissão para a CBF, em reunião na última sexta-feira.

Ainda na sexta-feira, a CBF teria dado a entender que os clubes estavam autorizados a transmitir os jogos em seus próprios canais, mas não podem vender os direitos para terceiros. Mas, mesmo sem ter vendido ou cedido os direitos de transmissão da competição, a entidade proibiu os próprios clubes de fazer a transmissão.
O caso acabou tendo um efeito: Uma série de comunicados oficiais de boa parte dos clubes da competição, até porque muitos já tinham anunciado a transmissão das partidas em suas mídias sociais ou canais próprios no Youtube. Agora, fica a pergunta: quem vai transmitir a Série D?
0 comentários:
Postar um comentário