TJD-SP pune Portuguesa Santista com multa e perda de um mando de campo por caso de injúria racial

Foto: Flavio Hopp / @flaviohopp / Agência Briosa

Fato ocorreu na partida contra o São José

A Portuguesa Santista foi julgada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) nesta quarta-feira, dia 5, pelo caso de injúria racial contra o goleiro do próprio time, Tom Cristian, na partida contra o São José, em dia 20 de fevereiro, pelo Paulistão A2. A pena da Briosa é pagar uma multa de R$ 50 mil, além de perder o mando de campo em uma partida.

A defesa da Portuguesa Santista foi feita pelo advogado Rafael Cobra. Deram depoimento o gerente de Futebol do clube, Cassiano Carduz, e o próprio goleiro Tom Cristian. Também representou o clube na sessão do TJD-SP o gerente administrativo de Futebol Marcos Martiniano.

De acordo com informação do jornalista Walter Dias, o advogado Rafael Cobra vai entrar nesta quinta-feira com efeito suspensivo para que a punição de perda de mando de campo seja cumprida apenas numa próxima competição, já que o Paulistão A2 tem sua última rodada no próximo sábado, com todos os jogos começando às 15 horas, e a Briosa encara o Votuporanguense em jogo que está marcado para o Estádio Ulrico Mursa.

A Briosa também havia sido denunciada por abandono de campo, mas o TJD-SP inocentou o clube nesta questão.


O caso - Após ter levado o terceiro gol do São José, aos 30 minutos do segundo tempo, o goleiro Tom Cristian alegou que um torcedor do próprio time havia proferido injúria racial, comunicando o árbitro sobre o ocorrido. O jogador se recusou a voltar a jogar o que foi seguido por seus companheiros de equipe, esperando dentro de campo até os 44 minutos do segundo tempo.

No minuto seguinte, a arbitragem encerrou a partida. Na súmula, o árbitro Henrique Otto Cruz Hengstmam relatou o ocorrido e alegou que a Portuguesa Santista abandonou o campo de jogo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações