Fifa recebe sugestão e cogita Copa do Mundo com 64 seleções em 2030

Com informações da ESPN
Foto: divulgação / FIFA

Gianni Infantino comanda a Fifa

A Fifa recebeu uma proposta e vai avaliar a possibilidade de ampliar a Copa do Mundo de 2030 para 64 seleções, de forma a marcar com pompa os 100 anos do torneio. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (6) pela própria entidade máxima do futebol.

O Mundial de 2030 será sediada em Portugal, Espanha e Marrocos. No entanto, também haverá a disputa de partidas inaugurais em Argentina, Paraguai e Uruguai - este último foi a sede da primeira edição da Copa, em 1930.

Vale lembrar que a competição já foi expandida de 32 para 48 equipes para a próxima edição, em 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México.

"Uma proposta para analisar a possibilidade de uma Copa do Mundo com 64 times para celebrar o centenário da competição, em 2030, foi levantada de forma espontânea durante a reunião do Conselho da Fifa, no final do evento ocorrido em 5 de março", disse um porta-voz da Fifa à agência Reuters.

"A ideia foi acolhida pela Fifa, que tem o dever de analisar qualquer proposta feita por qualquer um dos países que são membros de seu Conselho", completou.

De acordo com o jornal The New York Times, a proposta foi feito por Ignácio Alonso, presidente da AUF (Associação Uruguaia de Futebol).


Ainda segundo o veículo, a proposta feito por Alonso foi recebida com "espanto e silêncio" pelos outros participantes da reunião.

No entanto, o diário afirmou que a ideia chamou a atenção do presidente da Fifa, Gianni Infantino. "O Sr. Infantino descreveu a proposta como 'interessante' e afirmou que ela deveria ser analisada a fundo", reportou o jornal norte-americano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações