Vágner Love – Um possível ídolo que acabou se transformando em ‘vilão’ no Palmeiras

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Vágner Love na sua primeira passagem pelo Palmeiras

Vágner Silva de Souza, apelidado de Vágner Love, atualmente atacante do Atlético Goianiense, teve passagens por grandes times do futebol brasileiro e foi uma das grandes promessas da categoria de base do Palmeiras, porém com o tempo acabou tendo muito desgaste com os torcedores e acabou virando um vilão no clube. 

O jogador nasceu na capital do Rio de Janeiro, no dia 11 de junho de 1984, e começou atuando em clubes de base do estado. Vágner passou por Bangu, Campo Grande e Vasco da Gama, até chegar no Palmeiras em 2001 e ganhar muito destaque.

Em 2002 fez um campeonato paulista de juniores impressionante, marcando 32 gols, mas acabou sendo afastado durante a competição por indisciplina. Porém, os companheiros pediram o retorno para a final e a diretoria alviverde liberou o jovem. 

Depois do grande estadual, o jogador subiu para o profissional, começando muito bem, conseguindo se adaptar e mostrar potencial. Entretanto, o Verdão não vivia um bom momento, tanto que acabou sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2002. 

No ano seguinte, o atacante retornou para a base para a disputa da Copa São Paulo, mas acabou sendo afastado por indisciplina, pois acabou levando mulheres para a concentração. 

Por conta do ocorrido, o atacante recebeu o apelido de Vágner Love, e depois disso sua carreira acabou deslanchando. Na campanha do título do Campeonato Brasileiro Série B, quando o verdão conquistou o acesso novamente a primeira divisão, o jovem foi muito importante, sendo um dos destaques da equipe. 

Em 2004 continuou com o alto desempenho, começando a chamar a atenção de alguns clubes fora do país. Love era muito habilidoso, além de ser muito frio em sua finalização, marcando muito gols, e por isso começou a receber propostas. 

Em junho de 2004, ele acabou sendo negociado com o CSKA Moscou e deixou o alviverde após 64 jogos e 47 gols. Vágner Love ficou cinco temporadas no clube e retornou ao Brasil em 2009, quando foi emprestado para atuar novamente no Palmeiras. 

Porém, em sua segunda passagem, a equipe vivia um grande momento, fazendo uma ótima campanha no brasileirão e com larga vantagem para conquistar a competição, mas Vágner não conseguiu manter seu alto nível e atuou pouquíssimas vezes.


Com a perda do título da competição e não conseguindo ficar no G4, os torcedores alviverdes perderam o controle e acabaram agredindo Vágner Love quando ele deixava uma agência de banco. Isso acabou abalando muito o atleta, que acabou decidindo deixar a equipe. 

Nesta segunda passagem foram 12 jogos e 5 gols, bons números, mas que não foram o suficiente para a torcida e diretoria do Palmeiras. Em 2010 foi emprestado ao Flamengo, depois voltou para a Rússia, e em 2012 foi contratado novamente pelo Rubro-Negro. 

Em 2012, Vágner Love foi responsável pelo gol que decretou o segundo rebaixamento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, algo que deixou muito ferido o torcedor alviverde. Além disso, alguns anos depois, Love foi atuar no Corinthians e conquistou alguns títulos importantes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações