Fora, Santo André faz 5 a 2 no Costa Rica e vence a primeira no Brasileirão Série D

Foto: Michael Sanches / EC Santo André

Comemoração em um dos gols do Ramalhão

O Santo André venceu a primeira no Brasileirão Série D de 2024. E foi fora de casa! O Ramalhão encarou o sul-mato-grossense Costa Rica na casa do adversário, o Laertão, neste domingo, dia 2, e com um grande primeiro tempo, ganhou pelo placar de 5 a 2.

O Santo André, que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro da Série D de 2024, vinha de derrota para a Internacional, em Limeira, pelo placar de 3 a 0. Já o Costa Rica encarou o Patrocinense, fora de casa, e ficou no empate em 2 a 2.

O jogo começou com as duas equipes se estudando. Aos poucos, o Costa Rica foi se soltando, indo mais ao ataque, mas quem abriu o marcador foi o Santo André. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Lucas Oliveira subiu mais que todo mundo para marcar de cabeça: 1 a 0 para o Ramalhão.

O gol deu ânimo aos visitantes, que foram para cima e fizeram o segundo aos 28 minutos. Júlio César recebeu na intermediária, gingou para cima do marcador e com a perna canhota acertou um chutaço, fazendo 2 a 0 para o Santo André.

Aos 32', veio o terceiro do Ramalhão no jogo. Após virada de jogo, Enzo recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por Alexiel, mas não por Júlio César, que com a perna canhota marcou o segundo dele no jogo: 3 a 0 para o Santo André.

E o time do ABC Paulista estava impossível no primeiro tempo. Aos 41 minutos, saiu o quarto gol: após lançamento pela direita, Alexiel ganhou da marcação, invadiu a área e rolou para João Marcos, sozinho, marcar: 4 a 0 para o Ramalhão e assim terminou o primeiro tempo.

O Costa Rica voltou com tudo no segundo tempo, tentando reverter a grande vantagem do Santo André. Aos 8 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o time da casa. O camisa 10, Baggio, foi para a cobrança, e marcou, diminuindo a diferença.


Depois de fazer o primeiro, o Costa Rica se lançou de vez ao ataque, mas encontrava dificuldades para finalizar as jogadas. Aos 40', Pedro ainda fez o segundo do time da casa. Mas, nos acréscimos, Kawan marcou para o Ramalhão e o Santo André, ao apito final, pôde finalmente comemorar sua primeira vitória na competição.

O Santo Andre volta a campo no próximo sábado, dia 8, às 15 horas, quando recebe o Pouso Alegre no Estádio Bruno José Daniel. Já o Costa Rica encara o Água Santa no mesmo dia, só que às 18 horas, na Arena Inamar, em Diadema.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações