Santos perde de virada para o Galo na Vila pelo Brasileirão Sub-20

Por Lucas Paes
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Ótimo jogo na Vila

O Santos teve um resultado ruim no Brasileirão Sub-20. O Alvinegro Praiano até saiu na frente, mas levou a virada e perdeu para o Atlético Mineiro pelo placar de 2 a 1, em jogo disputado na tarde desta quarta, dia 29 de maio, na Vila Belmiro. Com o resultado, o time mineiro chegou a zona de classificação e se aproximou do próprio Santos, que também está dentro do G8, mas desperdiçou uma chance de se aproximar da liderança da competição. 

Sem jogar no Brasileiro há algum tempo, desde a vitória sobre o América Mineiro, que o deixou próximo das primeiras posições da tabela, devido ao adiamento do jogo contra o Grêmio por causa das enchentes no Rio Grande do Sul, o Peixe vinha de goleada por 4 a 0 sobre o Mauá, no Paulistão da categoria. Já o Galo, também jogando o estadual, vinha de uma goleada por 8 a 0 sobre o Ipatinga, tendo jogado no meio de semana anterior pelo nacional e vencido o Atlético Goianiense por 3 a 1.

O jogo começou com o Galo tentando atacar no início e criando problemas para os santistas primeiro. Aos nove minutos, porém, o Santos, que já começava a tomar mais o controle do jogo, abriu o placar com um golaço: o Galo saiu muito mal e se complicou com a pressão santista. Matheus Lima, com espaço, acertou um lindo chute, no ângulo e abriu o placar na Vila. 

O jogo seguiu agitado depois disso, com as duas equipes chegando e criando chances. As boas atuações de ambas as defesas evitavam que elas fossem mais perigosas. Aos 23', Souza salvou em cima da linha um gol certo de Maycon que empataria o jogo para o Galo. Aos 30', Enzo e Matheus Lima fizeram boa combinação e o boliviano chutou para corte da defesa atleticana. Na sequência, Enzo teve boa chance de cabeça, mas foi mal e mandou para fora. Aos 34', o Galo chegou a empatar com Isaac, mas o atacante estava impedido. 

O jogo seguia com boas chances para os dois lados. Isaac recebeu na área aos 39' e só não empatou por centímetros. Os Meninos da Vila responderam num lance semelhante de Matheus Lima, que recebeu na área e chutou ao lado do gol. Aos 41', o Galo deixou tudo igual, numa linda jogada coletiva que terminou em passe de Maycon para João Rafael acertar um lindo chute e empatar o jogo. O primeiro tempo terminou em 1 a 1.

A etapa final voltou com o Santos quase marcando o primeiro, numa tabela entre João Victor e Gustavo Henrique que foi salva na hora certa por Caio Ribas. O jogo era de menos chances no segundo tempo, que tinha ainda um certo domínio do Peixe. Aos 16', Bernardo pegou sobra na entrada da área e chutou para boa defesa de Pedro Combra. Aos 24', o Galo criou sua melhor chance no segundo tempo, com Lócio chutando ao do gol numa boa jogada do time mineiro. Seis minutos depois, Bernardo obrigou Cobra a trabalhar duas vezes em chutes em cantos diferentes. 


Aos 33', Bernardo, que havia entrado muito bem no jogo, quase marcou um belo gol de falta. Porém, quem acabou passando na frente foi o Galo: aos 37', Vitinho recebeu passe de Isaac e acertou um lindo chute para virar o jogo para o time mineiro. A partir daí, o Santos tentou pressionar, principalmente na bola aérea, mas não conseguia chegar de forma eficaz ao gol. No fim das contas, o Peixe acabou derrotado em casa.  

Agora, o Peixe pega a Lusa, novamente pelo estadual, no próximo sábado, dia 1º, às 15h, no Canindé. Já o Galo joga no mesmo dia, mas às 10h da manhã, contra o Betim, fora de casa, pelo estadual. No Brasileirão, o Peixe volta à campo no dia 11 de junho, às 15 horas, quando recebe o Grêmio, enquanto o Galo ainda aguarda a confirmação da data do jogo diante do Athletico Paranaense, que ocorrerá daqui a duas semanas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações