RWD Molenbeek, clube de John Textor, é rebaixado na Bélgica após derrota

Com informações do ge.globo
Foto: reprodução

Lamento no rebaixamento

O RWD Molenbeek, clube belga que pertence a John Textor, dono da SAF do Botafogo, teve decretado neste sábado seu rebaixamento para a segunda divisão nacional. Com Segovinha e os brasileiros Abner, David Sousa, Romildo Del Piage e Carlos Alberto em campo, o time foi derrotado por 2 a 0 pelo Eupen, tendo a queda direta selada, sem conseguir participar de um playoff.

O Molenbeek entrou em campo ainda lutando por uma última chance de escapar do rebaixamento. Embora não pudesse mais se livrar de vez, o time tinha uma oportunidade para ir ao playoff final: para isso, precisava vencer o Eupen, além de torcer por uma derrota do Kortrijk para o Charleroi. O outro resultado veio, mas o Molenbeek não fez sua parte, perdendo sua partida, com gols de Nuhu e Makosso (contra).

Assim, a equipe de Textor ficou na terceira colocação da fase extra do Campeonato Belga, que envolve apenas os quatro últimos colocados da fase regular da liga e define os rebaixados para a segunda divisão. Os dois clubes com menor pontuação na soma das duas fases caem de forma direta, e o antepenúltimo joga um playoff contra uma equipe da divisão inferior. O time com maior soma de pontos entre os quatro participantes da fase extra escapa do rebaixamento.


Após terminar a fase regular na lanterna da liga, com 23 pontos, o Molenbeek conseguiu duas vitórias e um empate nos três primeiros jogos da fase extra. Porém, três derrotas consecutivas nos jogos seguintes decretaram o rebaixamento junto ao próprio Eupen.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações