Por Fabio Rocha
Foto: Alexandre Battibugli/Ag. PaulistãoTigre abre vantagem em busca do título
No jogo de ida da decisão do Paulistão A4, o Rio Branco venceu por 2 a 0 a Francana, no Estádio Décio Vitta, neste sábado, dia 4, e deu um passo gigante para conquistar o título. A equipe fez um jogo seguro e conseguiu uma ótima vantagem para o próximo jogo.
Para chegar à final e conquistar o acesso para a Série A3, o Rio Branco eliminou o XV de Jaú, empatando em casa em 1 a 1 e vencendo fora por 3 a 0. Já a Francana passou pelo Ska Brasil com dois 0 a 0, avançando por ter melhor campanha. Aliás, a Veterana não marcou gol no mata-mata, sempre avançando por ter sido o primeiro colocado da fase inicial.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes sofrendo com o forte calor, mas cada um tentando impor seu ritmo. O Rio Branco tentou ter mais o controle da posse, já que precisava do resultado positivo atuando em casa, mas teve muitas dificuldades na parte de criação.
A Francana fez uma forte marcação e funcionou muito bem, mas também estava com dificuldade na criação. Até a parada técnica, o jogo estava equilibrado, porém no retorno, o Rio Branco voltou melhor e teve mais o controle, criando algumas chances com chutes de fora da área.
As equipes estavam com dificuldade de entrar tocando na defesa adversário e a bola parada virou a solução. Aos 37 minutos, em uma falta, a bola foi cobrada na cabeça de Gustavo Brandão, o zagueiro artilheiro, e cabeceou muito bem para abrir o placar e marcar seu nono gol na competição.
No segundo tempo, com o placar adverso, a Francana teve que sair mais e teve mais o controle da bola. Porém, a equipe estava deixando muitos espaços, e o Rio Branco conseguiu aproveitar muito bem para criar suas chances em contra-ataques.
A Francana estava com dificuldade na criação, mas conseguiu chegar aos 15 minutos, mas o goleiro Eder fez uma ótima defesa. Na sequência, o Rio Branco puxou um contra-ataque mortal e Wagninho recebeu livre, com muita frieza driblou o goleiro e chutou para ampliar a vantagem.
O resultado fez com que a Francana se soltasse mais ainda, e durante a reta final perdeu um pouco da organização, indo muito mais na base da empolgação e do coração. Com isso, o Rio Branco teve algumas chances para ampliar, a principal foi aos 90 minutos, quando Vitinho saiu cara a cara com o Vinicius Cima, mas o goleiro evitou o gol.
O jogo de volta está marcado para o dia 12, domingo, às 10h30, no Estádio José Lancha Filho, em Franca. Com o resultado, o Rio Branco pode perder por um gol de diferença para conquistar o título. Já a Francana precisava ganhar por dois gols de diferença, pois o empate no agregado dá o título para a equipe de melhor campanha.
0 comentários:
Postar um comentário