Ponte Preta aposta na experiência de Nelsinho Baptista para reagir na Série B

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: arquivo


Nelsinho Baptista assume a Ponte Preta

Dois dias após a saída inesperada de João Brigatti, que pediu demissão, a diretoria da Ponte Preta definiu o seu novo técnico para tentar recuperar o time dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. É Nelsinho Baptista, de 73 anos, um velho conhecido do clube, que já foi lateral-direito da Ponte Preta no final dos anos de 1960 e que dirigiu o time por três vezes – 1985, 2000/2001 e 2007.

O acerto aconteceu nesta manhã, num encontro que durou quase duas horas entre o técnico e o presidente Marco Antônio Eberlim. Ele já foi apresentado a todo staff de futebol antes do almoço e será apresentado oficialmente às 13 horas no estádio Moisés Lucarelli.

À tarde vai comandar o primeiro treino com o elenco de profissionais. A sua estreia será no próximo domingo (2), quando a Ponte Preta vai enfrentar o CRB pela oitava rodada da Série B. Antes disso, com seis pontos em sete jogos, o time ocupa a perigosa 16.ª posição.

A carreira - Nelsinho nasceu em Campinas (22 de julho de 1950) e começou a carreira de jogador na própria Ponte Preta, em 1967. Dois anos depois, com apenas 19 anos, já era o capitão do time campeão da Divisão de Acesso de 1969. Depois passou por São Paulo, Santos e ‘pendurou as chuteiras’, em 1984, pelo Juventus.

Técnico desde 1985, quando passou rapidamente pelo São Bento, de Sorocaba (SP), e Ponte Preta, ele se consagrou em 1990 quando foi vice-campeão paulista com o Novorizontino, na histórica final caipira contra o Bragantino, de Vanderlei Luxemburgo. No mesmo ano levantou o primeiro título brasileiro do Corinthians, onde a maior estrela era o meia Neto, atual apresentador da TV Bandeirantes.


Como técnico conquistou 20 títulos, sendo seis estaduais (Corinthians, São Paulo, Goiás, Atlético-PR e bi com Sport) e três nacionais (brasileiro e supercopa pelo Corinthians) e a inédita Copa do Brasil pelo Sport Recife, em 2008.

Na Conmebol levantou a Mercosul pelo Internacional-RS. Foram 10 títulos no Japão pelo Verdy Kawasaki e pelo Kashiwa Reysol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações