Pelo Brasileirão Feminino, Santos é goleado pelo Palmeiras em Jundiaí

Por Lucas Paes
Foto: Fabio Menotti / Palmeiras / @fabio_menotti

Deu goleada alviverde

As Sereias da Vila se afundaram de vez no Brasileirão Feminino. As alvinegras foram atropeladas pelo Palmeiras por 6 a 0, em clássico disputado na tarde deste sábado, dia 11, no Jayme Cintra, em Jundiaí e com o resultado se atolaram de vez na zona de rebaixamento. Com mais da metade do campeonato já tendo passado, o time santista se vê numa situação muito complicada. É preciso lembrar, que as alvinegras têm um jogo a menos, mas esta partida é contra o Grêmio, que faz boa campanha. 

As santistas, na boca da zona de rebaixamento, tiveram um tempo grande de folga para poder pensar em recuperação e vinham de uma derrota por 1 a 0 para o Fluminense. Já o Verdão, vice-líder da competição, vinha de vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro fora de casa.

O começo de jogo foi até agitado, com as Sereias da Vila chegando primeiro numa finalização de Kethlen e o Verdão respondendo com uma bola no travessão chutada por Amanda Gutierrez. O Verdão pressionou nos primeiros minutos. Aos seis, quase em sequência, Amanda Gutierrez, chutando ao do gol e Letícia Moreno, obrigando Karen Xavier a fazer uma defesaça, ficaram muito perto de abrir o placar para o Verdão. Aos 9', Kethlen respondeu pelo Peixe, recebendo sozinha na cara de Natascha e chutando em cima da goleira alviverde. 

A partir daí, o ritmo diminuiu, com o time alviverde tendo mais volume, criando mais, mas parando em uma atuação boa da defesa santista. O volume palmeirense finalmente deu resultado aos 30', numa boa jogada pela esquerda que terminou num cruzamento de Thayná para Amanda Gutierrez marcar o primeiro do alviverde. 


O Santos respondeu com um cruzamento que estourou no travessão. Cinco minutos depois, em outra boa jogada coletive, Juliette achou Letícia sozinha na área para marcar o segundo do Verdão. Logo depois, o Verdão fez mais um, com Juliette, de cabeça, após uma linha de impedimento bizarramente mal feita pelas alvinegras. Sem frear o ritmo, o Palmeiras fez mais um logo depois, com Amanda Gutierrez, num chute que quicou na frente da goleira e entrou. O primeiro tempo terminou com o jogo basicamente definido. 

Voltando no mesmo tom, o segundo tempo começou com o Palmeiras tendo pênalti a seu favor e Manda Gutierrez marcando o quinto gol alviverde. Aos cinco, quem teve pênalti a seu favor foi o Santos, mas Kethlen bateu para fora. Depois disso, o Palmeiras seguiu dominando e controlando as ações. O ritmo do jogo esfriou e pouquíssima coisa aconteceu a partir dos 10 minutos do segundo tempo. No finalzinho, ainda deu tempo do Palmeiras chegar ao sexto, com Thayná Maranhão. 

Agora, as Alvinegras Praianas voltam a campo na próxima sexta, dia 17, diante do Cruzeiro, na Vila, às 19 horas. Já o Verdão joga na segunda, dia 20 de maio, às 15h, quando visita o Fluminense, no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. 

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações