Groenlândia solicita filiação à Concacaf

Com informações da ESPN
Foto: divulgação

A Seleção Groelandesa

A Groenlândia se inscreveu para se tornar membro da Concacaf, órgão dirigente do futebol na América do Norte, Central e no Caribe, informou a Associação de Futebol da Groenlândia na terça-feira. A Groenlândia seria o 42º membro da associação continental, se aprovada.

“Nosso pedido de adesão à Concacaf marca um passo significativo em nossas ambições de competir em um nível mais alto”, disse o técnico da seleção groenlandesa de futebol, Morten Rutkjaer, em comunicado.

"Trabalhamos muito para chegar aqui e estou convencido de que isso inspirará nossos jogadores e desenvolverá nossa cultura futebolística".

O órgão regulador do futebol da Groenlândia disse que iniciou uma colaboração estratégica com o sindicato islandês de futebol para reforçar as ambições internacionais do programa e ajudar a organizar os jogos em casa.

A inscrição na Concacaf foi formalizada no dia 13 de maio. Lar de cerca de 56.000 pessoas, a Groenlândia ultrapassaria algumas nações existentes da Concacaf em população, incluindo Anguila e Montserrat.


“Através de nossas conexões entre os países membros existentes da Concacaf, expandiremos nosso conhecimento e rede, para que possamos saber o que nos preparar com todas as seleções nacionais e clubes”, disse Rutkjaer.

Do lado masculino, a Concacaf há muito é dominada pela seleção masculina dos Estados Unidos e pelo México , que será co-sede da Copa do Mundo de 2026 ao lado do Canadá. A Concacaf realizou sua primeira Copa Ouro feminina no início deste ano, com os EUA saindo vitoriosos.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações