Com informações da CBF
Foto: Staff Images / CBF
Jogadoras com a bandeira do Rio Grande do Sul
As jogadoras da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 homenagearam na madrugada desta segunda-feira (6) as vítimas das fortes chuvas e das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul desde o início da semana passada.
Depois de participarem da cerimônia de premiação da competição, as integrantes da delegação brasileira prestaram solidariedade à população do Estado. Quatro jogadoras da Seleção atuam por times gaúchos.
"Hoje, entrei em campo com o coração apertado, porque sei que meus familiares estão lá. Esta homenagem foi uma maneira de aumentar a visibilidade da situação, para que mais pessoas entendam o que está acontecendo na região e se juntem para ajudar aqueles que estão passando por dificuldades. Estou feliz pela vitória, mas triste pelo o que está acontecendo. Dedico essa vitória ao Rio Grande do Sul com todo o meu coração", comentou Pyetra, jogadora do Grêmio.
Neste domingo (5), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que 78 pessoas morreram em decorrência das chuvas no Estado. De acordo com o boletim do órgão estadual, 844.673 pessoas foram afetadas pelas tempestades em território gaúcho.
Na semana passada, a CBF adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante em todas as competições e divisões do futebol brasileiro. A entidade entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.
A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.
Nesta segunda-feira (6), a Seleção encerrou a participação no Sul-Americano Sub-20. O time venceu o Peru por 2 a 0, em Guayaquil (EQU). O Brasil conquistou, pela décima vez, o título da competição continental na sexta-feira (3) com uma rodada de antecedência. Na ocasião, a Seleção venceu a Venezuela pelo mesmo placar. No torneio do Equador, a Seleção garantiu vaga na Copa do Mundo, que será disputada na Colômbia, a partir de agosto. O Brasil tem a hegemonia no continente. Venceu todas as edições da competição.
"É de extrema importância saber que a Seleção Brasileira esteja por dentro da situação, dando apoio às vítimas, porque é realmente uma tragédia o que está acontecendo. Toda ajuda é essencial nesse momento", disse a zagueira Guta.
0 comentários:
Postar um comentário