Conifa decide adiar Copa do Mundo no Curdistão para 2025

Arte: Conifa


A Conifa, entidade que reúne federações que não são filiadas à Fifa, anunciou na terça-feira, dia 30, que a Copa do Mundo da associação, que seria realizada entre 25 de junho e 6 de julho deste ano, no Curdistão, foi adiada para 2025, devido aos conflitos que estão acontecendo na região.

"Esta decisão foi tomada após discussões aprofundadas com o anfitrião Curdistão e possíveis seleções participantes. Devido aos conflitos em curso e à instabilidade política na região em torno do Curdistão", diz a carta divulgada pela entidade.

"Vários membros da CONIFA expressaram preocupações em matéria de segurança. Embora tenha sido debatida a ideia de um torneio em escala reduzida, composto por sete associações concorrentes, apelidado de “Taça Mundial da Paz”, não foi possível chegar a um acordo entre todas as principais partes interessadas" disse.

"As atenções voltam-se agora para o Caminho para o Curdistão 2025, com mais detalhes a serem anunciados sobre as campanhas de qualificação continental", finalizou a carta.

A competição - Seriam 16 equipes que estariam na disputa entre 25 de junho e 6 de julho no Curdistão, divididas em quatro grupos, sendo que em um deles (D), ainda faltavam uma seleção a ser definida. No Grupo A, o Curdistão, seleção da casa, estaria junto com Tamil Eelam, Kernow e Kashmir.


No Grupo B, Ossetia do Sul, Panjab, Raetia e Canton Ticino formariam a chave. No Grupo C, estariam presentes Karpatia, Kabylie, Tibete e a FAD São Paulo. Fechando a competição, no Grupo D estavam Skézely Land, Abecásia, ANBM (México) e mais um time que será divulgado.

Organização - Na região do Kurdistão, a Copa do Mundo da Conifa 2024 seria realizada em três estádios: Duhok Stadium, para 22,8 mil pessoas, em Duhok, Franso Hariri Stadium, para 25 mil pessoas, em Erbil, e o Sulaymaniyah Stadium, para 15 mil pessoas, em Sulaymaniyah.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações