União e Atlético empatam no confronto de Mogi das Cruzes pela Segundona Paulista

Fabio Rocha
Foto: Helion Fernando / @helionfernando

Empate no Nogueirão

O clássico entre União Mogi e Atlético de Mogi ficou no empate em 1 a 1, no Estádio Nogueirão, pela segunda rodada da Segundona do Paulistão, neste sábado, dia 27. O União jogou com um a menos praticamente 70 minutos, mas conseguiu segurar o jogo e conquistou um ponto. 

Na primeira rodada, o União começou mal a competição e foi derrotado pelo Mauaense, em Mauá, por 3 a 0. O Atlético Mogi, por sua vez, fez um jogaço em casa com o Mauá e ficou no empate por 2 a 2, numa das partidas mais agitadas da primeira rodada da Segundona. 

O clássico começou equilibrado, com as duas equipes se estudando muito e não tendo muitas oportunidades. O Atlético Mogi até ficou mais com a posse de bola, mas sem muita efetividade, e o União jogou no contra-ataque, tentando buscar mais a velocidade. 

O jogo estava muito enrolado, com muita briga no meio-campo. Um fato curioso aconteceu aos 11 minutos, quando Lucão e Leo Chrispim, os zagueiros do União Mogi, se desentenderam e o árbitro teve que advertir os dois atletas. 

Aos 20 minutos, Lucão dominou mal e o atacante antecipou, mas o zagueiro acabou dando uma entrada forte e foi expulso direto. Com um jogador a menos, o União Mogi conseguiu ser até melhor, evoluiu no jogo e criou algumas chances de periogo, mas parou nas boas defesas do goleiro Gustavo. 

O Atlético Mogi não conseguiu se impor com um jogador a mais e sofreu uma pressão na reta final, mas conseguiu segurar e levou o empate para o intervalo. 

Já no segundo tempo, o Atlético Mogi voltou melhor e subiu suas linhas para pressionar, começando ter mais o controle da posse de bola, mas estava com muita dificuldade na parte de criação. A equipe tentou impor um ritmo forte, já que estava com um jogador a mais, mas faltou um último passe de mais qualidade. 

O União Mogi recuou e se posicionou muito bem defensivamente, buscando um erro do adversário para poder ligar um contra-ataque, mas também não teve muitas chances de perigo. 


Aos 85 minutos, o União Mogi acertou um contra-ataque mortal, e Tchê Tchê recebeu na área, dividiu com o zagueiro e ganhou, chutando forte na saída do goleiro e abrindo o placar. Mesmo com um a menos, a equipe estava conseguindo ter as melhores chances e estava merecendo o resultado. 

Após o gol, o Atlético Mogi foi pressionar mais ainda em busca do empate na reta final e conseguiu chegar ao gol aos 90. Em uma cobrança de lateral jogada área, a bola foi chutada, o goleiro defendeu e no rebote Mário Robson empurrou para o fundo do gol. 

Agora, o União Mogi recebe o ECUS Suzano, no Nogueirão, enquanto o Atlético visita o Manthiqueira, no Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Ambos os jogos acontecem no próximo sábado, dia 4 de maio, às 15 horas. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações