No clássico das praias pelo Paulista Sub-20, Briosa e Peixe ficam no empate

Por Lucas Paes
Foto: Flávio Hopp/@flaviohopp

Muito sol em Santos

Tudo igual em Ulrico Mursa. Em Clássico das Praias disputado na tarde deste sábado, dia 27 de abril, Santos e Briosa ficaram no empate por 2 a 2, em um belíssimo duelo disputado na tarde quente do litoral paulista. O jogo foi bem interessante, principalmente no primeiro tempo, onde as duas equipes se revezaram muito nas ações ofensivas e criaram muitas chances. O resultado mantém os dois times sem perder no torneio até aqui, em três jogos disputados.

A equipe rubro-verde vinha de vitória em sua última partida na competição, batendo o Mauaense, fora de casa, por 2 a 1. Envolvido na disputa do Brasileirão, o Alvinegro Praiano vinha de derrota para o Flamengo por 3 a 1, na Vila. Antes havia vencido o Mauá em casa no estadual por 3 a 0.

Diante de um surpreendente calor em Santos, o jogo começou agitado, com as duas equipes tentando atacar no início da partida. Aos 15', o Peixe conseguiu abrir o marcador: Matheus Xavier cruzou bem e Luca Meireles cabeceou com perfeição para o gol e abriu o marcador. A Briosa mal deu tempo do Peixe comemorar e empatou, numa cobrança de falta espetacular de Carlos Gabriel para o gol. Depois do empate, a Brios passou a criar mais chances. 

A partir da parada técnica, o jogo caiu um pouco de ritmo. Aos 43', a Briosa quase chegou lá num chutaço de Matheus Jesus defendido por Jackson. O primeiro tempo acabou terminando num interessante empate de 1 a 1, em um jogo agitado em Ulrico Mursa.

Na etapa final, o Santos voltou mais em cima. As chances de gol, porém, eram mais raras para os dois times até a parada técnica, aos 25 minutos, quando parecia pouco provável que o placar seria movimentado por um lado ou por outro. Aos 32', o Santo s chegou ao segundo gol, Com Kenai cruzando e Felipe Laurindo cabeceando com precisão, no cantinho e colocando o Alvinegro Praiano em vantagem em Ulrico Mursa. 

Na sequência, João Vitor fez ótima jogada e parou em Eduardo quando faria o terceiro. Nos acréscimos, João Victor ainda perdeu outra chance bizarra antes do apito final. A punição veio no apagar das luzes, quando Matheus Amaral pegou de voleio uma sobra de bola e acertou um chutaço no gol santista. Fim de jogo empatado em Ulrico Mursa. 


Agora, a Portuguesa Santista pega o Jabaquara, no Estádio Espanha, na próxima sexta, dia 3, às 15h. O Santos volta a campo na terça, dia 30, às 15h, quando recebe o Fluminense no CT Rei Pelé pelo Brasileirão. No estadual, só volta a campo no dia 4 de maio, sábado, às 15h, quando recebe o Mauaense no CT Rei Pelé. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações