Foto: divulgação / Ponte Preta
Joilson foi apresentado pela Ponte Preta
Campeão do Brasileirão Série B 2020 com a camisa da Chapecoense, Joilson tem experiência na competição e quer usar tudo o que viveu em sua carreira profissional para ajudar a Ponte Preta em busca do acesso à Série A. O zagueiro, de 32 anos, defendeu o Água Santa durante o primeiro trimestre do ano – atuou em cinco partidas durante o processo de transição, após se lesionar em 2023 e ficar nove meses afastado dos gramados.
Agora 100% fisicamente, Joilson espera jogar bastante até o fim da temporada. “Todo jogador quer atuar o máximo possível. Depois de ficar impossibilitado por tanto tempo, consegui retornar aos poucos e espero poder jogar muitas vezes ao longo dessa Série B. Vejo muito potencial na Ponte Preta, pelo elenco que tem e por saber que a torcida vai nos apoiar o tempo inteiro. É um torneio longo, que exige resiliência e foco total”, analisou.
Em 2023 a Ponte Preta encerrou a Série B ocupando a 15ª colocação, com 42 pontos conquistados. Segundo Joilson, mesmo sabendo que existem muitos times qualificados com o mesmo objetivo, é perfeitamente possível sonhar com uma vaga na elite do futebol brasileiro, onde a equipe paulista esteve pela última vez em 2017.
“A Ponte Preta é um dos clubes mais tradicionais do interior do futebol paulista. Não podemos ficar tanto tempo sem disputar a primeira divisão do futebol brasileiro, está mais do que na hora de voltar. Claro que estamos cientes do quanto será difícil competir com outras boas equipes, mas vamos encarar com seriedade cada desafio”, garantiu o defensor.
Na primeira rodada da Série B, a Ponte Preta encara o Coritiba, neste domingo (21), a partir das 18h. Joilson afirma que iniciar jogando em casa é uma vantagem importante. “Pode ser uma boa chance de começar com vitória, diante da presença do nosso torcedor. Temos total capacidade. Espero poder entrar em campo e representar essa camisa com muito orgulho”, concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário