Ferroviária é bicampeã da Liga de Desenvolvimento Feminino Sub-16

Foto: divulgação

Sofia foi um dos destaques na competição

Na última segunda-feira 8, a equipe Sub-16 da Ferroviária foi bicampeã da Liga de Desenvolvimento da categoria. O campeonato foi disputado no Rio Grande do Sul durante a primeira semana de abril.

O torneio faz parte do programa “Evolución”, sendo a etapa nacional qualificatória para o “Festa Evolução”, nome do campeonato que equivale a uma Libertadores para as categorias que fazem parte do programa (categorias Sub-13 masculinas e Sub-14 e Sub-16 feminina). A iniciativa da CONMEBOL é para buscar uma melhora no futebol da América do Sul, estimulando seu desenvolvimento.

A Ferroviária se sagrou bicampeã da competição, já que também venceu a edição de 2021, quando derrotou o Santos na ocasião. A atleta Eloá, que joga no meio campo da equipe de Araraquara, comentou sobre a sensação de ter ganho um campeonato tão importante como esse: “A sensação é muito boa, ver que conseguimos o título depois de toda entrega e dedicação de toda nossa equipe e comissão. Ser Bi-campeã de um campeonato como esse é extremamente gratificante e fico feliz em poder ajudar a equipe com mais um título grande”.

A equipe do interior de São Paulo, fez grande campanha na competição: primeiro lugar na fase de grupos, campeã invicta e com 100% de aproveitamento. Na final, a equipe bateu o time do Corinthians pelo placar de 1x0. Comentando um pouco sobre como esse título pode dar confiança para o restante da temporada, a atacante que atua pelas beiradas, Sofia, disse: “Acho que nosso time tem muito entrosamento e confiança uma na outra e muito potencial também, e este campeonato só nos mostrou mais isso, em saber que nós estamos indo forte para as próximas temporadas”.


O resultado, mostrou a força da equipe grená, que amplia sua tradicionalidade no futebol feminino, seja ele no profissional  ou nas categorias de base. Eloá completou: “Em jogos importantes e grandes temos que nos impor e mostrar porque estamos ali, ganhar de times grandes é muito bom e dá muita confiança pra temporada que está no começo e tem de tudo para ser uma temporada incrível”. Sofia também comentou sobre: “É bom saber que temos um time muito qualificado para ganhar as competições, o que dá muita confiança para nós nos próximos campeonatos.”

A equipe grená de Eloá e Sofia volta suas atenções para a disputa dos campeonatos da temporada. A equipe ainda vai disputar o Paulista da categoria e o Festa Evolução, que a Ferroviária se classificou após o título da Liga de Desenvolvimento.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações