Emerson e sua trajetória pelo Bayer Leverkusen

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Emerson atuou no Bayer Leverkusen por três anos

Nesta quinta-feira, dia 4 de abril de 2024, o ex-volante Emerson Ferreira da Rosa, popularmente conhecido apenas como Emerson, completa 48 anos de idade. No decorrer de sua carreira, o meia chegou a defender as cores do Bayer Leverkusen entre o fim da década de 90 e o início dos Anos 2000.

Natural de Pelotas, o Puma desembarcou na Alemanha em 1997 vindo do Grêmio, onde jogou as categorias de base e se profissionalizou em 94. Suas boas atuações pelo Imortal Tricolor chamaram a atenção do time da Renânia do Norte, que investiram na sua contratação.

Como atleta do Bayer, foi convocado para disputar a Copa do Mundo de 98, para preencher a lacuna deixada por Romário, que foi dispensado da Seleção Brasileira. Mesmo não sendo atacante como o Baixinho, o meia defensivo ficou com a camisa 11 da Amarelinha, que acabaria sendo vice-campeã mundial para a anfitriã França.

De acordo com o site ogol.com, o volante gaúcho jogou 103 partidas pelos Leões e marcou 15 gols. Depois de deixar a equipe alemã, foi para a Itália, onde jogou na Roma e na Juventus entre 2000 e 2006.


Após passar pelo futebol italiano, Emerson ainda passaria por clubes tradicionalíssimos do futebol europeu e mundial como Real Madrid e Milan. Na reta final de sua carreira, decidiu retornar ao Brasil. O time de sua escolha, na ocasião, acabou sendo o Santos, onde teve de se aposentar precocemente após passar por uma cirurgia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações