As razões por trás da suspensão de Gabigol por tentativa de fraude antidoping

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Gabigol foi punido

Por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, enfrenta uma suspensão de dois anos do futebol devido a uma tentativa de fraude em exame antidoping. O veredicto, anunciado nesta segunda-feira (25), impede o jogador de atuar pelo Flamengo, clube ao qual é vinculado. O time carioca planeja recorrer da decisão junto ao CAS, a Corte Arbitral do Esporte.

Aproveite o site da Novibet para você fazer suas apostas futebol. Na plataforma existem várias opções e modalidades para você dar o seu palpite. Aproveite e cadastre-se aqui. Quer saber mais sobre futebol, Flamengo e Gabibol? Entre agora na nossa página de notícias.

O Flamengo, por sua vez, expressa total apoio ao atacante e nega categoricamente qualquer envolvimento em atividades fraudulentas. Alegam que não há evidências para justificar a punição aplicada.

Gabriel foi julgado com base em incidentes ocorridos em 8 de abril de 2023. Naquela ocasião, durante uma visita de rotina para coleta de amostras antidoping no Ninho do Urubu, a conduta de Gabigol levantou suspeitas. Enquanto outros jogadores do Flamengo prontamente forneceram suas amostras antes do treino, o camisa 10 adiou o procedimento. Após o treino, continuou a evitar os profissionais e dirigiu-se para o almoço.

Quando finalmente submetido ao exame, Gabigol recusou-se a ser acompanhado por um oficial até o banheiro, como exigido pelo protocolo. Os oficiais presentes alegaram terem sido desrespeitados pelo jogador. Além disso, Gabigol entregou a amostra com o recipiente aberto, contrariando as instruções que exigiam que estivesse lacrado.

Como resultado da suspensão de dois anos, Gabigol não poderá mais utilizar as instalações do Ninho do Urubu para treinamento e está excluído de participar de jogos. Isso significa que ele estará ausente das finais do Campeonato Carioca, pelo menos temporariamente. O Flamengo planeja recorrer ao CAS, conforme divulgado pela GOAL.

A penalidade começa a vigorar a partir da data da visita dos profissionais para a coleta do exame, em 2023, e estende-se até 8 de abril de 2024.

O Flamengo está aguardando a publicação do Acórdão para apresentar o recurso ao CAS, demonstrando confiança em uma decisão favorável. É importante destacar que a votação foi bastante dividida, com um placar apertado de 5 a 4 em favor da punição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações