Santos sofre, mas elimina a Portuguesa nas penalidades e está na semi do Paulistão

Foto: Rafael Assunção / Ag. Paulistão

No tempo normal, placar em branco

Foi sofrido, mas o Santos está na semifinal do Campeonato Paulista 2024. Na noite deste domingo, dia 17, na Vila Belmiro, o Peixe ficou no 0 a 0 com a Portuguesa de Desportos no tempo normal. Porém, levou a melhor nas penalidades, venceu por 4 a 2 e avançou no estadual.

O Santos foi a primeira equipe a se garantir no mata-mata do Paulistão e vinha de vitória em casa sobre a Inter de Limeira pelo placar de 3 a 2. Já a Portuguesa de Desportos é o time do mata-mata que avançou com a menor pontuação e vinha de derrota parao Novorizontino, fora, por 2 a 0.

O Santos começou com o objetivo claro de sufocar a Portuguesa. Entretanto, a Lusa foi quem criou as principais oportunidades no primeiro tempo, apostando especialmente nas jogadas pelo alto com os zagueiros Quintana, que perdeu gol claro aos 21 minutos, e Robson.

A partir desse momento, o Peixe cresceu em campo e se encontrou ao insistir nas jogadas com Otero pela direita. O venezuelano, aliás, acertou o travessão de Thomazella aos 27 minutos. Guilherme e Cazares, com chutes de fora, também ficaram perto do gol.

A Lusa, que pareceu se acuar, respondeu e quase abriu o marcador aos 42 minutos. Maceió mandou a acertou a bola na trave, não balançando as redes por muito pouco. Assim, a partida foi para o intervalo com o 0 a 0 no marcador.

O panorama continuou o mesmo no segundo tempo, com o Peixe tendo mais posse de bola, mas Lusa com as melhores chances. Aos 12', Henrique Dourado ganhou de Joaquim, invadiu a área e bateu cruzado. João Paulo salvou o Peixe com boa defesa. Aos 21', Guilherme respondeu para o Santos e Thalles salvou o visitantes.

A situação ficou pior para o Santos aos 27 minutos, quando Otero vai com a sola para cima do pé de Giovanni Augusto e acabou sendo expulso. Mesmo com as tentativas das duas equipes, o placar ficou em branco e a definição da vaga na semifinal foi para as penalidades.



Pela Portuguesa, Eduardo Diniz e Paraízo fizeram, mas João Paulo defendeu a cobrança de Felipe Marques e Quintana mandou na trave. Já pelo Santos, Giuliano, Guilherme, Rincón e Jair marcaram, classificando o Peixe para a semifinal.

Com o resultado, o Santos se garantiu na semifinal do Campeonato Paulista, onde vai encarar o Red Bull Bragantino, com data ainda a ser definida pela FPF. Já a Portuguesa vai analisar se disputa a Copa Paulista ou se volta apenas no próximo ano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações