O início de Galeano no Palmeiras

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Galeano fez sucesso vestindo a camisa do Verdão

Marcos Aurélio Galeano, ex-volante popularmente conhecido apenas como Galeano, comemora o seu 52º aniversário nesta quinta-feira, dia 28 de março de 2024. No começo de sua carreira, o atleta fez sucesso vestindo a camisa do Palmeiras, clube onde teve duas passagens entre o fim da década de 80 e o princípio dos Anos 2000.

Foi promovido ao time principal muito jovem pelo treinador Émerson Leão, e por isso, acabou sendo emprestado para o Rio Branco de Americana em 1992 e também ao Juventude logo depois. Na sua segunda trajetória pelo Verdão, embalou uma histórica sequência de títulos no cenário nacional e internacional.

Em 2000, fez o gol que levou o clássico diante do Corinthians pela Libertadores para as penalidades máximas. A marcante disputa de pênaltis terminou com Marcos defendendo a cobrança de Marcelinho Carioca e levando o Porco para mais uma decisão continental, que acabaria sendo perdida para o Boca Juniors.


De acordo com o site oficial do Palmeiras, o volante disputou um total de 479 jogos e marcou 27 gols pelo Verdão. É, até os dias de hoje, um dos maiores ídolos da história do clube Alviverde.

Na sequência de sua carreira, Galeano ainda rodou por vários clubes brasileiros e do exterior até 2009, quando se aposentou após defender as cores do Ituano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações