Na Javari, Juventus marca no fim e empata com o Noroeste pelo Paulistão A2

Por Diego Dantas
Foto: Fernando Martinez / @jogosperdidos

Juventus perdeu em casa

Pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o Juventus recebeu o Noroeste no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, em São Paulo, neste domingo, dia 10. O Norusca saiu na frente, mas o Moleque Travesso marcou no fim e o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Na rodada anterior do Campeonato Paulista da Série A2, o Noroeste, na quarta-feira, encarou o XV, em Piracicaba, e perdeu pelo placar de 5 a 2. Já o Juventus encarou o Comercial, em Ribeirão Preto, no Santa Cruz, e venceu por 2 a 1, resultado que cravou o rebaixamento do adversário.

Apesar de mandante, o Moleque Travesso não conseguiu encaixar seu jogo. Foi o Norusca que mais chegou perto de abrir o placar, em algumas oportunidades na primeira etapa, mesmo sem sucesso, sendo a mais perigosa somente aos 15 minutos com Pedro Felipe, que recebeu dentro da área adversária, mas Iago Motta conseguiu evitar que o meia finalizasse a gol. Já aos 22', foi a vez de Blade dar trabalho para a defesa juventina. Após jogada individual, o volante finalizou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 37', o Moleque Travesso esboçou uma reação com Thiago Rubim, que fez ótima jogada individual pela esquerda e ao finalizar conseguiu um escanteio. Na cobrança de tiro de canto, o goleiro Reinaldo do Noroeste pulou mais alto que os atletas de linha e conseguiu reagarrar a bola, para que não houvesse perigo de gol. Em contra ataque, o Norusca respondeu com Pedro Felipe, que arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio do gol. Porém, nenhum companheiro conseguiu aproveitar o cruzamento.

Aos 40 minutos, o Noroeste perdeu a melhor chance do jogo: Pedro Felipe, que era o principal homem do Norusca no setor ofensivo, arrancou pela direita, saiu cara a cara com Caio Alan e ao finalizar, chutou em cima do goleiro e não conseguiu aproveitar o rebote e garantindo o zero no placar até o fim da etapa inicial.

Na segunda etapa o Norusca continuou melhor em campo. Aos 58', Misael deu boa assistência para Carlão sair de frente com Caio Alan e o atacante conseguiu finalizar na saída do goleiro, mas a bola caprichosamente saiu para fora, rente a trave esquerda do goleiro juventino. Aos 67', o Norusca assustou novamente com Carlão, que recebeu lançamento da zaga noroestina e finalizou de primeira, mas a bola saiu raspando a trave de Caio Alan.

Com 73', o Juventus conseguiu enfim reagir com Cesar, que arriscou de fora da área e a bola passou por cima do gol de Reinaldo. De tanto insitir e para ratificar a superiodade em campo, só aos 82 enfim, o Norusca chegou ao gol. Blade achou Rodolfo dentro da área, que devolveu de calcanhar para Blade finalizar no canto de Caio Alan, que desta vez foi superado pelo ataque noroestino.


Após o gol, o Noroeste apenas se preocupou em segurar o placar e assim conseguiu até o fim da partida, ficando com a vitória até os acréscimos. Quando tudo parecia perdido, o Juventus conseguiu o empate com Léo Castro, que recebeu dentro da área e finalizou de primeira para o gol de Reinaldo, em uma das poucas chances de perigo do Moleque Travesso: 1 a 1 no apito final

A última rodada da primeira fase do Paulistão A2 será toda ela realizada no próximo sábado, dia 15, com as partidas começando às 15h10. No Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Juventus mede forças contra o Oeste. Já no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, o Noroeste recebe o Taubaté.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações