Libertadores 2024 tem grupos sorteados


Foi realizado na noite desta segunda-feira, dia 18, o sorteio dos grupos da Libertadores de 2024, competição que nesta etapa contará com 32 clubes. O evento foi realizado na sede da Conmebol, na cidade de Luque, no Paraguai.

Confira as chaves:

Grupo A
Fluminense-BRA - Cerro Porteño-PAR - Alianza Lima-PER - Colo-Colo-CHI

Grupo B
São Paulo-BRA - Barcelona-EQU - Talleres-ARG - Cobresal-CHI

Grupo C
Grêmio-BRA - Estudiantes de La Plata-ARG - The Strongest-BOL - Huachipato-CHI

Grupo D
LDU Quito-EQU - Atlético Júnior-COL - Universitário-PER - Botafogo-BRA

Grupo E
Flamengo-BRA - Bolívar-BOL - Millonarios-COL - Palestino-CHI

Grupo F
Palmeiras-BRA - Independiente del Valle-EQU - San Lorenzo-ARG - Liverpool-URU

Grupo G
Peñarol-URU - Atlético Mineiro-BRA - Rosário Central-ARG - Caracas-VEN

Grupo H
River Plate-ARG - Libertad-PAR - Deportivo Táchira-VEN - Nacional-URU

Sete times brasileiros conheceram seus grupos e adversários. São eles: Atlético-MG, Botafogo, Grêmio, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e São Paulo. Desses, apenas o Botafogo precisou passar pelas fases 2 e 3 e deixou para trás Aurora (BOL) e Red Bull Bragantino.

As 32 equipes serão divididas em quatro potes, montados de acordo com o ranking publicado pela Conmebol em dezembro de 2023. O Fluminense, atual campeão da principal competição continental, será, obrigatoriamente o cabeça de chave do Grupo A, como determina a regra do sorteio.


As outras cabeças de chave serão definidas entre os times do Pote 1, que contém as melhores equipes de acordo com ranking da Conmebol divulgado em dezembro de 2023.

De acordo com o regulamento, times do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos. Só serão aceitos dois clubes de um mesmo país na mesma chave apenas se um deles vier da terceira fase.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações