Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: MPDFT
Operação foi realizada pelo MPDFT
Dois jogadores do Santa Maria, rebaixado em último lugar no Campeonato Brasiliense de 2024, estão sendo investigados por manipulação de resultados em duas partidas do estadual. Eles são alvos de uma operação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), deflagrada na manhã desta segunda-feira.
A acusação dos promotores suspeita de pênaltis e gols contra cometidos, além de omissão acintosa na marcação de jogadas. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP cumpriu mandado de busca e apreensão contra os jogadores.
As investigações são referentes a influência direta no resultado das goleadas sofridas contra Ceilândia, por 6 a 0 na sexta rodada, e Gama, por 5 a 0 na quarta rodada. Segundo nota do MPDFT, Nathan Henrique e Alexandre “podem responder pelos crimes de corrupção passiva esportiva, fraude em evento esportivo, lavagem de dinheiro e organização criminosa“.
“De acordo com as investigações do Gaeco/MPDFT, no mínimo dois jogos foram criminosamente manipulados para fraudar apostas eletrônicas e as provas demonstram que os apostadores tinham conhecimento antecipado do resultado das partidas”, diz nota do MPDFT desta segunda-feira.
Os jogadores ainda participaram de outras goleadas sofridas pelo Santa Maria, nas duas rodadas finais da primeira fase do Candangão. Na nona e última, o time já estava rebaixado e foi derrotado por 7 a 1 pelo Capital, que se classificou em primeiro lugar.
O outro rebaixado foi o Planaltina, que teve apenas uma vitória no campeonato, conquistada justamente contra o Santa Maria em jogo fora de casa, por 4 a 0 na penúltima rodada. O Galo terminou sua participação com quatro pontos, e a Águia com três.
0 comentários:
Postar um comentário