Com informações do Lance!
Foto: Úrsula Nery / Agência FERJ
Pedro brilhou na partida
O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0, no início da noite deste sábado, dia 30, em jogo válido pela primeira partida da final do Campeonato Carioca de 2024. Pedro balançou a rede duas vezes, enquanto Ronald fez um gol contra no Maracanã, no Rio de Janeiro.
A partida ficou marcada pelo feito alcançado pelo rubro-negro. Com o segundo gol de Pedro, na segunda etapa, o Flamengo chegou aos 13 mil gols marcados em sua história. A marca foi registrada pelo clube como “o gol Zagallo”, em homenagem ao número utilizado pelo Velho Lobo.
O Nova Iguaçu chegou a protagonizar alguns bons momentos ao longo da partida. Nos dez primeiros minutos, o time de Carlos Vitor pressionou a saída do Flamengo, e tentou atacar com muitos jogadores. Rossi, que só tinha feito 11 defesas nas dez partidas que fez no Carioca, terminou o jogo com cinco.
Como o time da Baixada se propôs a sair para o jogo e marcar em bloco médio, o rubro-negro conseguiu achar os espaços com facilidade através das boas triangulações entre os meio-campistas e os pontas, principalmente Luiz Araújo.
Pedro abriu o placar de pênalti, após entrada de Xandinho em Ayrton Lucas. Na segunda etapa, fez mais um para se isolar ainda mais na artilharia do campeonato, com onze gols, três a mais que Carlinhos, que tem oito. O camisa 9, que já tinha visto gol anulado ainda na primeira etapa, concluiu cruzamento de Everton Cebolinha.
Nocauteado, o Nova Iguaçu sofreu pressão do Flamengo por mais e acabou cedendo o terceiro, com Ronald, contra. Melhor para o Fla, cada vez mais perto do seu 38º título estadual.
O Flamengo volta a entrar em campo nesta terça-feira (2), quando vai enfrentar o Millonarios, da Colômbia, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola às 19h, no Estádio El Campín. Já o Nova Iguaçu terá uma semana inteira para trabalhar e tentar converter o resultado. A Laranja da Baixada só volta a entrar em campo para o segundo jogo da final do Carioca, no domingo (7), às 17h, no Maracanã.
0 comentários:
Postar um comentário