Por Fabio Rocha
Foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa
Empate em 0 a 0 em Bauru
Pela partida de ida da semifinal do Paulistão A2, a Portuguesa Santista segurou o empate em 0 a 0 contra o Noroeste, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, neste sábado, dia 30, e agora depende apenas de uma vitória simples em casa para conseguir o acesso a primeira divisão da competição.
Nas quartas de final, a Portuguesa Santista eliminou o XV de Piracicaba, vencendo por 3 a 2 em casa e empatando em 1 a 1 fora. Já o Noroeste eliminou o São Bento, melhor campanha na primeira fase, empatando como mandante em 1 a 1 em Bauru e vencendo por 2 a 1 em Sorocaba.
A partida começou equilibrada, com o Noroeste tentando ter mais o controle da posse e buscando impor uma pressão. Porém, a Portuguesa estava muito segura defensivamente e conseguiu lidar muito bem com os primeiros minutos do jogo, buscando o tempo todo o contra-ataque pelo lado esquerdo com o Maranhão.
O jogo não teve muitas chances claras, mas as melhores oportunidades na etapa inicial foram do Noroeste, que levou uma certa vantagem, principalmente no meio-campo.
No segundo tempo, a partida voltou novamente equilibrada e as equipes tendo mais dificuldades ainda na parte de criação. A Briosa pouco conseguiu agredir a defesa adversário e sofreu muito no meio-campo, pois Franco, seu melhor jogador, não teve muito espaço para jogar.
O Noroeste tentou mais e buscou o gol, mas teve mais dificuldades na segunda etapa, chegando pouquíssimas vezes, apenas no final do jogo fez uma certa pressão, mas não conseguiu finalizar com qualidade. O empate estava bom para a Briosa, que agora busca a vaga em sua casa.
O jogo de volta está marcado para o dia 7 de abril, domingo, às 11h10, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Com o empate, ambos os times só precisam de uma vitória simples para conquistarem o acesso à primeira divisão do Paulistão. Uma nova igualdade a vaga será definida nas penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário