Briosa joga mal e perde para o Capivariano pelo Paulistão A2

Por Lucas Paes
Foto:  Mariana Kasten / @makasten / Agência Briosa

Disputa de bola

O desempenho claudicante da Briosa segue sendo um enorme problema no Paulista da Série A2. Jogando fora de casa, a Portuguesa Santista jogou mal e foi derrotada pelo Capivariano por 3 a 0, na tarde deste sábado, dia 9, na Arena Capivari e com isso segue ainda precisando vencer o Linense em casa para conquistar a classificação a próxima fase, agora sem ter mais chances de decidir em casa. O Capivariano escapou matematicamente do rebaixamento com o resultado e confirmou a queda do Monte Azul para a Série A3. 

O Leão da Sorocabana, com 12 pontos ganhos e ocupando o 14º lugar, vinha de vitória pra cima do Monte Azul, que está praticamente rebaixado, fora de casa, por 2 a 1. Já a Briosa, que viveu uma fase ruim recentemente, venceu o Rio Claro no Ulrico Mursa por 2 a 0 em sua última partida e com isso chegou aos 20 pontos, estando na sexta colocação e inclusive poderia se classificar com uma vitória na Arena Capivari, caso o Noroeste não vença no domingo, matando também as mínimas chances de classificação do time da casa.

O jogo começou muito estudado, com a Briosa perdendo um jogador muito cedo, já que Vinicios Andrade saiu lesionado com menos de dez minutos de jogo. O primeiro lance mais perigoso do jogo foi rubro-verde, aos 13 minutos, numa tentativa de Caíque que Anderson salvou. Na sequência, Caíque subiu sozinho no escanteio, mas mandou ao lado do gol. Aos 18', o Capivariano assustou pela primeira vez, com Mococa chutando para defesa de Wagner Coradin. Logo depois, foi a vez de Neto Costa assustar o goleiro rubro-verde. 

Os primeiros 28 minutos foram de mais posse do Capivariano, porém pouco também conseguindo criar de efetivamente perigoso, até que exatamente nesse minuto, Tarcísio aproveitou cruzamento, antecipou a defesa e marcou o primeiro do time da casa. Na sequência, Carlos Eduardo acertou a trave num chute de fora da área. Aos 31', Anderson salvou na tentativa de Ítalo Henrique. Aos 38', Maranhão quase marcou num chute de fora da área que passou perto do gol. Aos 43', Carlos Eduardo, sozinho, cabeceou mal para fora. O primeiro tempo terminou em vantagem do Capivariano.


A Briosa voltou em cima na etapa final, criando chances. Porém, aos 14', foi o Capivariano que ampliou o placar: numa ótima jogada coletiva, Baianinho rolou para Thiaguinho marcar o segundo do Leão da Sorocabana. Aos 22, a Briosa não marcou por um milagre: primeiro, a bola de Caíque bateu na trave e depois Anderson salvou o rebote de Lelê duas vezes. Aos 23', Caíque parou em outra defesa de Anderson. O resto do jogo seguiu com o tom parecido, com a Briosa pressionando e não conseguindo marcar. No fim das contas, a vitória ficou mesmo com o Capivariano, que ainda marcou o terceiro com Baianinho. 

Agora, a Briosa encerra sua campanha na primeira fase diante do Linense, em Ulrico Mursa. Por sua vez, o Capivariano vai ao Benitão, em Rio Claro, onde visita o Velo Clube. Ambos os jogos ocorrem no próximo sábado, dia 16, às 15h10. 

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações