Foto: Fabio Souza / CBF
Juju Harris abriu o marcador em Ypané
Na noite deste domingo, dia 31, no CARFEM, em Ypané, no Paraguai, o Brasil goleou a seleção da casa, pelo placar de 5 a 1, e conquistou o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17 de 2024. Já a Albirroja, com a derrota, não conseguiu vaga no mundial da categoria, onde as brasileiras já tinham cravado seu lugar na rodada anterior do quadrangular final.
O Brasil, que tinha quatro pontos antes de entrar em campo e vinha de empate em 2 a 2 com a Colômbia, quando chegou a estar perdendo por 2 a 0, já estava garantida na Copa do Mundo Feminina Sub-17. Já o Paraguai vinha de derrota para o Equador, por 1 a 0, e precisava vencer.
A Seleção Brasileira, querendo garantir o título, foi para cima, e abriu o marcador aos 11', com Juju Harris. No minuto seguinte veio o segundo, com Giovanna, após belo lançamento de Juju Harris. Aos 20', veio o terceiro, com Aninha. Depois, o Paraguai até esboçou uma reação, mas o jogo foi para o intervalo com o placar de 3 a 0 para o time canarinho.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Paraguai diminuiu com Claudia Martinez. Mas, a reação paraguaia foi travada aos 11', com Kalena Belini fazendo o quarto do Brasil. De cabeça, aos 31', Sofia fez o quinto gol.
O Brasil se prepara agora para a Copa do Mundo Feminina Sub-17 de 2024, que será realizada entre 16 de outubro e 3 de novembro na República Dominicana. A Colômbia, vice, e o Equador, terceiro colocado, também estarão no Mundial.
0 comentários:
Postar um comentário