Ana Luiza exalta desempenho da Ferroviária no Brasileiro Feminino Sub-20

Foto: Cárila Covas / Ferroviária SAF

Ana Luiza em ação pelas Guerreiras Grenás

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 está a todo vapor. Nesta semana acontece a quinta rodada do campeonato, que depois terá um hiato de quase um mês, tempo que poderá servir de maior preparação às equipes que estão disputando a competição.

A Ferroviária, time de Araraquara, que possui grande tradição no futebol feminino nacional, está no momento em terceiro lugar em seu grupo, com sete pontos ganhos em quatro partidas disputadas, sendo duas vitórias, sendo uma delas uma enorme goleada de 9 a 0 contra a equipe do Avaí/Kindermann, um empate e uma derrota. A equipe Sub-20 ainda não conquistou a competição, mas a equipe profissional, por outro lado, é conhecida por seu grande sucesso. O time conta com duas conquistas de Libertadores e de Campeonatos Brasileiros, além de quatro títulos estaduais e um título da Copa do Brasil.

No meio dessa grande estrutura de desenvolvimento para atletas está Ana Luiza, alagoana de 18 anos e que está na categoria Sub-20 da Ferroviária, sendo peça recorrente nos jogos do campeonato nacional da categoria.

Nascida na capital de Alagoas, Maceió, a atleta contou sobre essa mudança de ares em sua vida, saindo do Nordeste, para morar no interior de São Paulo: “Morar longe de casa e me adaptar ao interior de são Paulo não foi nada fácil, mas aos poucos fui me acostumando”.

Falando um pouco mais sobre seu tempo no clube paulista, a volante comenta que mesmo estando nas categorias de base do clube, a pressão pelo tamanho do escudo que carrega na camisa é grande: “Sim, a Ferroviária tem uma tradição muito forte no futebol feminino, o que naturalmente gera uma certa pressão, mesmo na base. Mas isso também nos motiva a dar nosso melhor e honrar a camisa que vestimos.”


Agora, sobre o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, Ana Luiza sonha com o título e projeta as expectativas de fazer parte do elenco que pode ganhar o torneio pela primeira vez na história do clube: “São bem altas, estamos focadas em continuar evoluindo como equipe, buscando mais vitórias e, quem sabe, conquistar o tão esperado título do Brasileiro Sub-20, estamos trabalhando duro para bater metas e alcançar nossos objetivos.”

A equipe da zagueira e de Araraquara volta a campo na quinta-feira (28) para encarar a equipe do Corinthians, partida que irá ocorrer no Estádio Dr.Hudson Buck Ferreira, em Matão, buscando novamente o caminho da vitória, após empatar em 1 a 1 com a equipe do América-MG.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações