Santos leva gol no fim e cede empate ao Mirassol pelo Paulistão

Por Lucas Paes
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Jogo mais tenso para o Santos em Mirassol

O Santos empatou a primeira no Paulistão. Jogando em Mirassol, diante de um lotado José Maria de Campos Maia, o Peixe empatou com o Mirassol por 2 a 2, cedendo empate aos auriverdes no finalzinho do jogo. O duelo foi disputado no início da noite deste domingo, dia 11 e deixou o alvinegro numa situação ainda muito tranquila, praticamente a uma vitória da classificação, mesmo que o empate no finalzinho seja um balde de água fria na situação quase resolvida do alvinegro. O empate, porém, acende um alerta para a Série B. 

Na última rodada do Campeonato Paulista, o Santos fez o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, e venceu pelo placar de 1 a 0. Já o Mirassol recebeu o Santo André, no Estádio José Maria de Campos Maia, e goleou pelo placar de 4 a 0.

O jogo começou com o Mirassol tendo mais posse. O time auriverde começou o jogo mais em cima. Porém, no primeiro ataque bom que acertou o Santos pulou na frente: Hayner recebeu na ponta, cortou para o meio, chutou e contou com desvio de Rodrigo Ferreira para matar Muralha e abrir o placar. Ainda em cima, o Mirassol não demorou a empatar o jogo: aos 20', Delatorre aproveitou cruzamento da esquerda, antecipou a defesa e deixou tudo igual no Maião.

Na sequência, João Paulo salvou a virada numa bola onde Chico Kim saiu na cara dele, mas o atacante estava impedido. Pouco depois, o goleiro santista salvou de novo num chute de Danielzinho. Com o forte calor, foi só no finalzinho do primeiro tempo que as duas equipes chegaram: aos 38', Marcelinho assustou numa finalização pelo alvinegro. Pouco depois, o Mirassol chegou duas vezes com perigo na bola aérea. Nos acréscimos, Negueba quase virou num chute na entrada da área, mas ela passou ao lado do gol. O primeiro tempo terminou em 1 a 1.

A etapa final voltou com os dois times mais ligados no ataque. Aos seis, Delatorre chegou a pegar a sobra duma rebatida no escanteio, mas não conseguiu chutar. Aos 15', o Mirassol ficou com um a menos, quando Rodrigo levou o segundo amarelo e foi expulso. Aos 25', o Peixe chegou muito perto do segundo, numa cabeçada de Messias que Muralha salvou. 


Aos 36', de tanto insistir, o Santos chegou ao segundo: Souza veio em velocidade pela esquerda, cruzou, Otero jogou para o meio e Willian Bigode marcou. O Mirassol respondeu obrigando João Paulo a trabalhar num desvio a queima roupa. Aos 46', do segundo tempo o Mirassol voltou a deixar tudo igual: Mário Sérgio aproveitou jogada de bola aérea e desviou tirando de João Paulo. 

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, dia 14, às 19h30, quando tem o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, em São Paulo. No mesmo dia, mais cedo, às 19 horas, o Mirassol encara o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações