No aniversário de 96 anos, EC São Bernardo bate o Grêmio Prudente de virada pelo Paulistão A3

Por Victor de Andrade
Foto: Fernando Martinez / @jogosperdidos

Cachorrão bateu o Grêmio Prudente

Na manhã deste sábado, dia 3, no Estádio Primeiro de Maio, o EC São Bernardo, que comemorava 96 anos de fundação, recebeu o Grêmio Prudente, pela quarta rodada do Paulistão A3 2024. O Cachorrão saiu atrás no marcador, mas buscou a virada e venceu por 3 a 1.

O EC São Bernardo vinha de um grande resultado na última quarta-feira, quando derrotou o União São João, jogando em Araras, pelo placar de 3 a 2. Já o Grêmio Prudente, que era apontado como um dos favoritos para esta A3, vinha de um empate em casa com o Marília em 2 a 2.

Precisando se recuperar no certame, o Grêmio Prudente foi para cima desde os primeiros minutos. A equipe visitante pressionava em busca do gol e não dava espaços ao EC São Bernardo, que até tentava armar jogadas, mas era pouco objetivo.

A postura do Carcará foi premiada aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o goleiro do EC São Bernardo afastou parcialmente, Rodolfo Mol ganhou pelo alto e a bola sobrou para Iury, que de cabeça marcou: 1 a 0 para o Grêmio Prudente.

Depois de sofrer o gol, o EC São Bernardo acordou. O Cachorrão perdeu uma série de chances até empatar aos 45 minutos. Após boa jogada, a bola foi cruzada da direita e Nathan Lima deu um leve desviou de cabeça para marcar: 1 a 1 e assim o jogo foi para o intervalo.

O jogo ficou morno no segundo tempo, mas aos 21 minutos o EC São Bernardo virou o marcador. Em contra-ataque, Douglas Andrade recebeu, pedalou para cima do marcador, ajeitou para a perna direita e bateu colocado. A bola desviou no defensor do Carcará e 'matou' o goleiro: 2 a 1 para o Cachorrão.

O Grêmio Prudente até esboçou uma reação, foi para cima, aumentou a pressão após as substituições e buscou de todas as formas o gol de empate. Mas, bem postada, a defesa do EC São Bernardo afastava as situações de perigo.

Aos 44', Renner derrubou Douglas Andrade na área e a arbitragem marcou pênalti para o EC São Bernardo. Allan Uchôa foi para a cobrança, deslocou o goleiro Luiz e deu números finais à partida: 3 a 1 para o Cachorrão. Um belo presente de aniversário para o EC São Bernardo!


As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 7 de fevereiro. Às 19h30, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, o EC São Bernardo encara o Votuporanguense. No mesmo horário, no Prudentão, o Grêmio Prudente recebe o Sertãozinho.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações