Corinthians vence, 'respira' e deixa a Portuguesa em situação difícil no Paulistão

Por Fabio Rocha
Foto: Ronaldo Barreto / Agência Paulistão

Vitória do Timão sobre a Lusa

Neste domingo de carnaval, dia 11, o Corinthians venceu a Portuguesa por 2 a 0, na Neo Química Arena, ‘respirou’ no Paulistão e deixou a Lusa em situação complicada no certame. A partida teve muitos erros coletivos e individuais, mas o Timão soube aproveitar melhor as falhas e venceu após cinco rodadas.

As duas equipes não vêm fazendo um bom Paulistão, estão na parte de baixo da tabela e ainda trocaram de treinador recentemente. O Corinthians vinha de derrota no clássico para o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0. Já a Lusa, pelo mesmo marcador, perdeu para o São Bernardo FC.

O primeiro tempo começou com as duas equipes tendo os mesmos problemas das últimas rodadas, sendo um jogo de poucas chances  e muito truncada no meio-campo. Mesmo sem criatividade, o Corinthians conseguiu chegar com perigo com os erros defensivos da Portuguesa, que perdia a bola na saída de bola e dava a oportunidade ao adversário. 

Porém, o Corinthians estava com problema na finalização, o que já vinha acontecendo nos últimos jogos. A Lusa pouco fez na etapa inicial, não conseguiu sair muito do campo de defesa, sendo muito pressionada. 

Aos 40 minutos, o Timão aproveitou a fragilidade defensiva da Lusa, e Fagner recebeu na grande área, cortou o defensor e acabou sendo derrubado, o árbitro marcou a penalidade. Maycon foi para a cobrança e abriu o placar, marcando o seu primeiro gol na temporada. Após o gol, o Lusa teve uma oportunidade de empatar nos acréscimos com Felipe, mas Cássio fez uma boa defesa e impediu o gol. 

Na segunda etapa, o Corinthians voltou tendo o controle da posse, mas sem objetividade. Enquanto isso, a Lusa melhorou no jogo e teve uma grande chances aos 6 minutos com Felipe Marques, que saiu cara a cara com Cássio, mas chutou para fora. As melhores oportunidades da segunda etapa foram da Lusa, que ainda chegou com perigo em cobranças de escanteio. O Timão voltou a ter os mesmo problemas e sofreu com a falta de criatividade. 


Aos 77 minutos, o Corinthians conseguiu um contra-ataque e Yuri Alberto recebeu livre em velocidade e na saída do goleiro deu um toque para marcar o segundo para o Timão. Após o gol, o Timão melhorou no jogo e conseguiu controlar até o final da partida, sem sofrer sustos. 

O Timão volta a campo na quarta-feira, dia 14, às 21h35, quando enfrenta o Botafogo no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já a Portuguesa joga na quinta-feira, dia 15, às 21h30, contra o Água Santa no Canindé, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações