Com um a menos e gol no fim, Oeste bate o Taubaté no Paulistão A2

Por Lucas Paes
Foto: Bruno Castilho/ EC Taubaté

Taubaté acabou jogando de branco em casa

O Oeste conseguiu um resultado gigantesco no Joaquinzão. O Rubrão foi até a casa do Taubaté, ficou com um a menos no começo do segundo tempo, mas buscou a vitória no apagar das luzes e bateu o Burro da Central por 2 a 1, em duelo disputado na tarde deste sábado, dia 10 e válido por mais uma rodada do Paulistão da Série A2. O resultado colocou o rubro-negro próximo do próprio Taubaté na classificação, em quinto lugar. 

Na rodada anterior do Paulistão A2, o Oeste, na quarta-feira, mandou seu jogo contra o Monte Azul em Itu e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Já o Taubaté encarou o São Bento, na cidade de Sorocaba, e perdeu pelo mesmo marcador.

O jogo começou mais estudado, com o Oeste tendo mais ação ofensiva. Aos sete minutos, o Rubrão pulou na frente: Tite subiu sozinho no meio da área após cruzamento de Alex Reinaldo para mandar para as redes. Aos 11 minutos, o Oeste quase chegou no segundo com outra cabeçada de Tite. O Rubrão era melhor no começo do jogo. Curiosamente, foi com domínio do Rubrão que o Taubaté achou o empate: aos 20', Fernando cruzou, o goleiro Yago foi mal e ela sobrou para Yamada empatar. 

Depois disso, o ritmo do jogo caiu, algo natural devido ao calor infernal que segue sendo o clima em todo o estado. Aos 38', o Taubaté teve grande chance para marcar o segundo, mas Kevin Fraga mandou por cima. Já nos acréscimos, o Rubrão quase fez o segundo com Tite, que cabeceou para fora após cruzamento de Reifit. O primeiro tempo terminou igual no Joaquinzão. 


A etapa final, o jogo voltou em ritmo baixo de novo. Aos 8', Davi Ribeiro assustou o Rubrão, num chute forte da entrada da área que Yago pegou. Aos 13', o time de Barueri ficou com um a menos: Reifit cometeu falta e tomou o segundo amarelo, sendo expulso. Dois minutos depois, Clébson salvou o gol certo de Deivid Ribeiro num dividida com Yago. Aos 18', o goleiro salvou mais uma numa cabeçada. Com um a mais, o Burrão tentava vir para cima. 

Só que o time da casa se atrapalhava muito nos próprios erros. Aos 42', o Burro passou muito perto de marcar, numa cabeçada que passou perto do gol. Aos 45', quando o empate parecia certo, Lucas Alves foi derrubado na área após jogada individual e sofreu pênalti. Alex Reinaldo bateu e marcou o gol da vitória do Rubrão. 

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 17. Às 15 horas, o Oeste manda mais um jogo no Estádio Novelli Júnior, em Itu, contra o Noroeste. No mesmo horário, no Estádio Augusto Schmidt Filho, o Taubaté mede forças contra o time da casa, o Rio Claro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. O jogador que sofreu pênalti chama Lucas Alvim e não Lucas Alves.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações